quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quase uma "chef de cuisine"...

... pelo menos na teoria! Hahaha!
 
Eu sempre gostei de cozinhar e de comer, mas quando morava com mamãe eu nunca fazia isso. Primeiro porque ela não deixava, segundo porque eu tinha preguiça e terceiro porque a comida dela é tão DIVINA que nem me atrevia a trocar os quitutes dela pelos meus!
Quando vim morar sozinha cozinhar foi inevitavel. E eu fui pegando gosto cada vez mais pela coisa.
Eu e mamis trocamos várias receitas, adoro lembrar de coisas que ela fazia quando eu morava lá e ligar pra ela me ensinar pelo cel mesmo.
Minha cobaia de sempre é o baby. E segundo minha sogra pelo estômago, pelo menos, ele já está conquistado. Mas eu sei que ele me ama acima disso hahaha, afinal eu só fui cozinhar pra ele depois que a gente já tava um bom tempo junto!!! E no fim das contas a gente bem sabe que homem nenhum fica com mulé só porque ela cozinha bem né?
E nessa onda toda eu passo quase que todo o meu tempo livre "caçando" receitas pela net. E o meu site de "cabeceira" tem sido o Panelaterapia. É tanta receita gostosa e fácil de fazer que passo fácil 4 horas bisbilhotando por lá (porque Deus não tenho essa concentração pra estudar? Me diz?)
Hoje mesmo fui procurar uma receita de rocambole de carne moída e viajei tanto que encontrei receitas maras, fáceis e um monte de dicas boas! Pra mim é sem duvidas o melhor site de receitas. Além de tudo a dona, Tati (íntima), é uma fofa pra escrever. Da vontade de testar tudo só pela forma como ela facilita as coisas pra gente.
Aí que agora lendo o livro do Dr. Dukan e seguindo quase todos os Instagrans possiveis das musas dukanianas (ou dukanetes) onde elas postam receitas incrivelmente deliciosas (pelo menos visualmente) com "necas" de carboidrato eu fico querendo fazer tudo, testar tudo, comer tudo :D
Gente, é sério, da muita vontade de aprender as tecnicas, os temperos, os truques do que combina com o que. Se eu tivesse "bala na agulha" até encarava fazer um curso hein? Mamãe ia pirar!rs
Eu continuo lendo o livro e vendo que lê-lo faz muita diferença mesmo. O titio Dukan explica tudinho, e você passa entender o real motivo de casa fase e como cada uma é super importante.
Confesso que não me imagino fazendo todas as etapas (são 4) mas estou bem motivada a começar. Talvez isso aconteça já nessa segunda feira, se eu conseguir abastecer minha geladeira com todas as coisas (caras e raras) que precisa.
 
Então é isso gente. Vez ou outra venho aqui contar umas coisas dessas, já que com relação a cirurgia nada mais acontece na minha vida. Sou gente como a gente, me esqueço muitas vezes que sou operada e morro de saudade dos tempos de comer pouquinho mas tão pouquinho que o baby falava que eu comia "kinem" passarinho!
 
Beijocas!
E até a próxima!
 
 
Update Fitness: Tem dois dias que tô conseguindo correr 1km na esteira diretinho! É muita felicidade gente! Pra quem morria só de subir uns lances de escada isso é coisalindadedeus. Fiquei muito feliz com esssa minha realização fitness! kkkk
 

7 comentários:

Danielle Queiroz disse...

oi minha "gente como a gente" kkkk, eu também já me tornei uma pessoa de estomago quase-comum, a Dani q foi abduzida já retornou de Marte e essa aki come pra caramba kkkk... Aff amiga, hj retornei na nutri, sequei menos 400gramas e fico cada vez mais perto dos tão sonhados 62...63.. rsrsr, o dificil mesmo é manter, já q ganho peso com a velocidade do luz... O bom é q não passei fome durante a semana e com a ajuda do tal Koubo vivi feliz sem os doces... e vamos q vamos... adoro o site da panela terápica kkkk, também gosto muito de receitas novas, minha ultima de lá foi uma polenta com queijo q ficou mara... porem ia fubá pré-cozido, aí tive q pedir ajuda de mamis e fazer umas adaptações... adoooorooo tudo isso!!!
Um super bj de vc, estou mega orgulhosa do seu primeiro km, daki a pouco serão 2, 3 e qdo menos esperar estará preparada para uma prova de rua!!! bjsss minha linda!!!
PS.: amanhã retorno a academia... iuuupiiiii, já não aguentava mais kkkkk

Ninha Light disse...

Eita que a minha amiga tá virando discípula de Forrest Gump!! Adoro e me amarro na pessoa correndo muito! Tbm teno tirado por ai... numa média meio louca da minha cabeça.. devo correr 1,5km.. até 1,8km nos dias de maior inspiração (leia-se dor na consciência) kkkkkkk
Amiga, se eu te disser que tbm to viciadinha da Silva no Palenaterapia?? (que sintonia é essa Pará - São Paulo)
Adoro tudo o que vejo por lá.. como com os olhos (vai gordinha!).. e experimento algumas coisitas tbm! Tudo fácil, né??
Mas preciso seguir a tua linha e focar nas receitinhas mais lights.. por enquanto só testei as mais punks e to engordando o povo de casa e o namorado. Já que a porção-passarinho ainda existe na minha rotina (ai Deus, posso ficar assim pra sempre kkkk).
Aí não dá, né? A nutricionista aqui engordando o povo de casa? Vão me processar! kkkkk
bjos

Lilian disse...

Eu queria era aprender a cozinhar... mesmo... minhas coisas nao dao muito certo!

Lilian disse...

[só um abraço apertado procê]

Lilian disse...

acabei respondendo tudo lá =)

Carla Renata Galassi disse...

e cá estou eu lhe visitando e seguindo..rs.. cozinhar.. ODEIO COM TODAS MINHAS FORÇAS.. mas se eu não cozinhar ficam cinco sem comer..kkkk .. seis contando o Tóbas..rs..bjokas lindona e sucesso

Lilian disse...

Ta bom... eu voltei... mas e voce hein?

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI