terça-feira, 6 de agosto de 2013

(Re)Tomando as rédeas ...

Bom dia pessoas, tudo bem por aí? Espero que sim! Por aqui as coisas vão aos poucos voltando a programação normal. Depois do ultimo post-desabafo eu chorei muito, enlouqueci mesmo, mas no dia seguinte (logo cedo) subi novamente na balança e o meu peso estava o normal de pós-férias: 65kg. Não sei explicar porque no dia anterior apareceu 67kg. Obvio que não emagreci 2kg dormindo! Seria otimo mas esses milagres não cabem na minha vida. A minha melhor teoria é que eu havia terminado de malhar e os musculos estavam "inchados" + o inchaço normal do dia. Eu sempre peso mais a noite, é normal, mas essa variação era de no máximo 1kg, nunca de DOIS QUILOS! Enfim...
Bom, passado o desepero na quinta feira eu já estava com a nutricionista marcada e mesmo com medo fui lá. Conversamos bastante. Ele se assustou também com o aumento de peso, porque no processo de emagrecimento do primeiro ano eu era bem disciplinada e ela sempre me elogiou por isso. Mas disse que fui no momento certo e que a gente ia perder esses dois quilos e que iamos tentar chegar na minha meta de 57kg, mas não estipulou data. Mostrei pra ela meu diaria alimentar que tinha feito e ela só me alertou pelo fato de nos lanches sempre ter um carbo mesmo eu tendo excluidos eles das refeições principais. Fato é que quando eu anoto tudo que como eu sempre como melhor, porque tenho meio que vergonha de escrever lá "chocolate", "sorvete" e etc. Então pra mim o diario alimentar funciona bem. Marcamos de eu voltar depois de um mês e ver como as coisas fluiram.
No final de semana, leia-se casa da sogra, as coisas funcionaram melhor que das outras vezes, melhor não quer NUNCA dizer ideal (rs). Exceto pelo sorvetinho no domingo e pelos divinos kibes fritos que ela fez no sábado. Mas se for comparar com os outros melhorei bem. O baby se comprometeu (tadinho) a me ajudar mais nos finais de semana e de verdade nessa parte não me preocupo, ele é bem mais determinado que eu.
Ontem a Dani (nutri), me enviou a dieta. Uma dieta bem simples. Basicamente com o que eu já estava fazendo. Alterações apenas nos lanches que agora são frutas ou iogurte. E no almoço/jantar que ela inclui sempre arroz integral e feijão e que eu não estava comendo. Falou também pra nos dias de atividade fisica, se eu quiser, posso tirar o carbo do jantar e colocar no pré treino e provavelmente é isso que vou fazer quando a fome das 18h (ô horáriozinho que dpa fome) atacar loucamente.
Atualizei a minha reguinha, porque agora ela nada mais tem a ver com a cirurgia e sim com minha força de vontade e determinação. Na academia pedi pra colocarem mais aero e um dia (no treino B) ao invés de esteira eu faço circuito. Cansatiiiiiiiiiivo que só, mas muito bom. Porque sinto realmente que queimo gordura: amei, incrivel!
 
É gente, não adianta se desesperar, chutar o balde e cair na orgia alimentar. É verdade que eu me assustei muito. Passou um filme na minha cabeça e eu tive MUITO medo. Foi complicado voltar a racionalizar e escrever esse post. E sei que ainda vou errar muito. Porque reeducação alimentar não é fácil. Comer é um vício e isso a cirurgia não cura. Mas eu estou realmente disposta. E dessa vez quero que seja pra valer!
 
Obrigada a Jaque e a Ninha pelas palavras de incentivo e carinho. São pessoas como vocês que fazem a gente desembaçar a vista e ver que é possivel seguir em frente. Obrigada de coração!!
 
E pra não ficar muito (mais) chato algumas fotinhas!
Beijocas e uma semana ligth pra nós!
 
 Na academia com minha calça de piriguete! Ignorem os bracinhos gordinhos :)

Meu almoço de ontem. Acho que deu umas 230g mas sabe-se Deus porque eu não consegui comer o frango todo.
 

4 comentários:

SraRedonda Oblog disse...

continue caprichando!!!


bjs sucesso sempre!

Rebeca disse...

Aiii.. eu q to pirando dessa vez... Como trabalho em turnos, minha vida vive desregrada... E com isso dia sim como normal, no outro como besteira, no outro praticamente passo o dia todo com 1 refeição... e dps reclamo q a balança não se move ahahah...
E eu tenho muito disso, so que o inverso de vc, me peso e aparece 2 quilos a menos, dps me peso de novo, tá lá o peso perdido de volta como se nada tivesse acontecido... triste triste...
Beijão e vc tá linda tá!! Logo logo tu chega na tua meta...

Ninha Light disse...

Amiga, que alivio maravilhoso ler esse post tão "racionalizado" ( eta neologismo!).. não que eu esteja te chamando de irracional kkkkk nada disso. Mas isso é a prova de que amadurecemos sim com nossos erros e sustos nesse processo que, de fato, não é nada easy!
Adorei as novidades da nutri. To sentindo falta da minha, preciso ir lá.
E essa calça no maior estilo Valdirene de ser? Gamei! Kkkkkk pra mim, roupa de malhar, quanto mais alegre, vibrante, atrevida, melhor! hehehhe
Bjsssss

Angel Ligth disse...

é amiga....infelizmente a cirurgia não cura a gula...eu sou a prova viva disso...viu a foto do bolo que eu comí hj???Pois é...Eu tenho uma cabeça gorda terrível!e fazer as coisas racionalmente não é fácil...e de fato se desesperar não vai mudar mt as coisas(mas quem disse que a gente não se desespera!?)
Agora bora combinar que o teu prato tá mt chic amiga...muto ligth...muito pra to de Diva....quem disse que eu consigo comer assim???kkkk#souestivadora!
Amei a calça mais pra Maria Vanúbia do que pra Valdirene como disse a Ana...Maria Vanúbia é diva!kkkkk

Bjs e força!

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI