segunda-feira, 7 de outubro de 2013

É isso aí...

Oi gente. Sei que tô sumida. Sei que prometi um monte de coisas. E também sei que não cumpri nada. Obvio que o motivo é um só: fui fraca, falha...

Tentei RA. Tentei Dukan. Tentei, tentei e tentei. Mas no meio disso tudo arrumei um MONTE de desculpas, um MONTE de "só hoje" e um MONTE de kilos! Não que eu tenha engordado, mas se no meio desse MONTE todo não tivesse a atividade fisica tenho certeza que sim. E agora eu vejo que realmente alimentação é 60% e atividade fisica os outros 40%.

Eu pedi ajuda pra nutri, pro namorado, pra Deus, pro mundo e não pedi ajuda pra mim mesma.
Depositei nos outros aquilo que só eu posso fazer. E o resultado não podia ser diferente.

Então agora chega! Chega de promessas, chega de invenção, chega de desculpas, chega de terceirizar os erros que são meus e que só eu posso "não cometer"!
Se eu quero uma mudança eu primeiro preciso mudar. Mudar minha cabeça, mudar meu habitos...
Hoje a comida me domina. Hoje ela tem mais força sobre mim do que eu sobre ela.
E isso é triste, MUITO triste!

Mas isso também mostra que cirurgia não é milagre, não resolve todos os problemas...
Esse post serve pra milhares de pessoas que acham que cirurgia é o caminho mais fácil.
Que gordo é preguiçoso, que gordo come porque não tem vergonha na cara!
Não gente, gordo é doente. E a obesidade é uma doença séria, porque ela começa na cabeça.
E os mais triste disso tudo é pensar que sofri preconceito a minha vida inteira por ser obesa e agora sofro por ter "decidido" mudar minha vida. Preconceito por ser operada é uó, mas acontece!

Na verdade talvez esse post não faça sentido. Mas eu precisava falar!
Tenho 3 meses para perder 6kg, e só volto aqui se for pra dizer que consegui mudar minha cabeça.
Que consegui ser mais forte que a comida e aprendi que ela não é minha inimiga e sim minha aliada (se eu souber usá-la da forma que deve ser).
Caso contrario o blog vai ficar assim, abandonado.

Mas vou ficando na arquibancada, aplaudindo sempre a conquista dos que quero bem enquanto eu não viro protagonista desse jogo!

Beijos

6 comentários:

Ninha Light disse...

Ei amiga.. pode parar!
Pode parar de pensar em sumir e só voltar depois de não sei quantos meses, pra contar a tua vitória. Sim, porque vais conseguir, ué! Eu não duvido! Acredita tbm! Se tu acreditares, ninguém te segura! Sabes disso!
Eu também andei sumida, e mais do que nunca, começo a entender PERFEITAMENTE cada palavra desse teu post. E ele tem um sentido completo pra mim! (e pra muitas outras de nós).
A nossa cabeça é coisa perigosa. A nossa doença começou nela, mas já sanamos o problema do resto do organismo. E não vai ser a mente que vai nos dominar, ok?!
Vamos juntas nessa luta, como sempre foi aqui nesses nossos cantinhos.
Vamos malhar muito e aprender (pra vida toda) a comer certo, comer bem, pra nossa felicidade ser completa!
Não some, please!
bjos.

Bruxa do 203 disse...

Como seria bom se existisse caminho mais fácil!!! Mas seja qual for o método, agora é só voltar aos bons tempos de disciplina!

Que blog lindo!!!!!!!!!!!!!!

Jaqueline disse...

Tenho certeza que vc vai conseguir porque vc hoje já sabe onde ta errando e não se preocupe porque não é só vc, como vc viu no meu blog. Mas vamos em frente tentando matar essa gorda que habita dentro da gente!!! hehehehe
Bjuss

Fabíola Neves disse...

Vamos lá gata, vamos à luta, porque a gente tem força e vamos conseguir vencer essa barreira. Sempre seremos obesas porque obesidade não tem cura, mas sabemos que existem profissionais que podem nos ajudar e não é vergonha nenhuma procurar por eles. Então, vamos sim lançar mão dessa mão de obra qualificada pra nos ajudar a conquistar nossos objetivos. Estou com você. Vamos lá! Vamos conseguir JUNTAS!!!!
Força na peruca e vamo que vamo!
Obrigada pela visita ao meu cantinho.
Beijinhos
Fabíola

Suziane Burguez Proença disse...

Amiga, vc deu o primeiro passo, que é reconhecer os erros, e decidir mudar.
Pelo menos tentar.
Realmente a comida nos domina, mas se tornarmos isso consciente é mais fácil lutar contra, ainda que essa luta tenha que ser eterna.
Acredito em vc, e vou ficar aqui torcendo pra vc não nos abandonar.

Aliás quero aproveita pra agradecer sua visita lá no meu blog, e seu comentário também, que me deixa muito feliz, pq são esses comentários que motivam a gente, é sabendo que as pessoas estão nos acompanhando, torcendo e principalmente entendendo o que se passa com a gente.

Vc tem razão, a cirurgia não é um milagre, e muito menos o caminho mais fácil. Mas quem disse que pra nós a vida algum dia foi fácil?

Bjuuuuuus, vamos que vamos na luta!

YoYo disse...

Eu tb estou sumida, fiz muitas besteiras no final de ano e tb estou na luta contra a balança! A bariatrica não é um milagre! kkk

Vamos voltar com tudo agora em 2014?

Estou contigo!

Beijos querida!
Feliz ano novo!

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI