quarta-feira, 17 de abril de 2013

Eu e minha Tia :)

Como falei no primeiro post me submeti a cirurgia de redução de estômago há 13 meses, no dia 01/03/2012. A técnica foi "By Pass Gástrico em Y de Roux" ou "Fobbi Capela Sem Anel", por vídeo. Sem grandes intecorrencias, com alguns dumpings e raros entalos consegui eliminar até agora 44kg!Já atingi o esperado pela cirurgia que é -40% do peso mas ainda não atingi a minha meta pessoal que é, como vocês já sabem, 57kg (de verdade verdadeira sonho muito com os 55kg). Segundo meu médico daqui a pra frente é comigo (apesar dele dizer que não vê necessidade alguma de eu perder mais peso) a cirurgia já fez o que ela podia e o que esperávamos dela. É aí que entra aquela frase que todo operado fala e que é A MAIS PURA VERDADE:  a cirurgia não é milagre, é apenas uma ferramenta. E eu tô me valendo disso pra perder meus ultimo e tão dificeis kilinhos.
Semana retrasada fui na minha consulta de 1º ano com o cirurgião, Dr. André, um lindo que sempre me faz esperar no mínimo 1h mas que eu amo de paixão. Ele pediu alguns muitos exames: o de Sangue que eu ainda não fiz, Endoscopia Digestiva Alta com Pesquisa de H. Pylori e USG de Abdome Total. A endoscopia eu fiz na semana passada e foi aquela coisa de sempre (tirando o medo que eu tava do médico enfiar aquele tubo todo no meu estomaguinho): eu nunca fico loucona apesar de apagar na hora da endocopia. Meia hora depois já tô bem. Obvio que eu aproveitei o dia de atestado pra dormir a tarde, colocar uns seriados em dia (neste caso A Usurpadora, juro, eu amo) e pra limpar a casa também que tava uma zona (eu moro com uma amiga, minha família - mãe e irmãos - mora em MG). Hoje fui fazer a USG e aproveitei pra pegar os dois resultados. Sou curiosa gente, não consigo pegar resultado e não abrir. E tava lá, lindo como ele só, meu estomaguinho com 3cm, cicatrizadinho, sem hernias e sem nenhuma bacteria feia. Minha visícula continua linda, limpinha, o que me deixou imensamente feliz porque já tava sofrendo só de pensar em furar minha barriga de novo pra operar. Cês sabem né? Gastroplastizado tem uma tendencia fora do comum de ter pedras na visícula pela perda acentuada de peso! Mas eu sou exceção (Amém Jesus)! Agora só me resta fazer os Exames de Sangue, que espero realizar na terça que vem e esperar minha consulta que é dia 09/05/2013.
E pra quem nunca esbarrou comigo nos grupos de operados pelo "feice" da vida, segue uma fotinha, minha atual de dezembro (kkkkk) e da minha tia-chata-gorda, que morreu o ano passado (porque não posso aceitar que essa aí seja eu mesmo):
 
 De antes só fico com saudade da quantidade de cabelo que eu tinha (e só mesmo).
 
 
Falei que hoje eu ia tentar falar menos. Então é isso.
Minha alimentação continua bonitinha sem pão francês e sem doces 

Beijinhos
 
 
 

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Gabriela...

Brigada pela visita no meu blog...e olha, adorei te conhecer!!!!
Fala sério...ninguém diz que aquela pessoa alí do lado é vc!!!Ficou linda!!!
Pois é...estamos na luta...não vejo a hora de tb ter um ano de operada e manter diretinho que nem vc!!!

Bjs!

Selma Rosa disse...

Mas que beleza vc estar com sua vesicula limpinha!!!!!
Eu já nao tive essa sorte e to aqui no pós operatório dela e to toda dolorida ainda...acredita!?QUE RAIVA!
Me diga uma coisa, por um acaso vc tomou bastante agua nesses meses de gastroplastizada?Eu tenho uma leve impressão que eu deveria ter tomado agua pra não ter essas pedras de vesicula...
Menina, que diferença esse antes e depois! Dá até pra passar mesmo que é sua tia, mas pela carinha de bonequinha q vc tem, até com mto peso parece q vc é novinha!

bjos e tamo juntas!

Danielle Queiroz disse...

kkkkkkkk mas sua tia até q era bunitinha amiga kkkk... qdo vejo minhas fotos não tem como não pensar "como cheguei a isso"... só Jesus na causa mesmo.
Pois então, ontem fiz a banana com iogurte desnatado e aveia, ai amiga, fica maraaa mesmo, não senti vontade de devorar uma barra de chocolate até agora kkkk...
Acho q vc deve investir no mix sim, ele é bem mais prático q o liquidificador, super fácil de lavar e pequeno pra guardar, eu amoooo... Agora mesmo vou fazer aquele requeijão de ricota e vou bater tudo no mix!
Sobre a perda de peso, vc não vai acreditar, emagreci mais 1kg rsrsr, já foram 3kg sem passar fome e sem fazer loucuras, acho q agora chego aos 60 rsrsr, enquanto lavava a louça pensava em tentar um 57 pra ficar com 3 kgs em haver kkkkkk... Acho q emagreço rápido assim pq fico sem comer bobeira qdo sigo uma dieta, e qdo como, como messssmoooo, o dia todo, belisco, como chocolate, bolacha recheada... qtos milhões de calorias não tem isso??? Então essa eliminação rápida deve ser por isso, to super focada... ontem o Fe pediu chocolate a noite e não tinha NADA doce em casa rsrsr, fiquei com dó, pedi pro Divas comprar hj um docinho pra ele mas deixar em um lugar q eu não saiba kkk, o q os olhos não ve o coração não sente kkkk, bjsss amore, siga firme e forte!!!

Ana Claudia disse...

Nossa, Anna!!!!

Não me lembrava mais da "sua tia"!!! Que diferença maravilhosa!!! Parabéns pelas conquistas!!!

Acho que meu estômago não tem 3cm, mas 5cm!!! rs

Unknown disse...

Tenho certeza, mesmo ainda sem fazer seu exame de sangue, que vai estar tudo certo, deus ja havia escrito que voce nao teria problema nenhum. Diga a sua tia que amei ela e continuo amando!

PS: Coma mais fruta, é fácil e sei que você consegue ;)

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI