quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pão, do francês ao integral... E agora?

Sou viciada em pão. Tipo acho que na outra encarnação eu fui italiana, aquelas Nonas bem gordinhas e fofinhas que adoram comer e ver a família comendo. Acho lindo uma mesa de café da manhã bem farta com pães de todos os tipos (principalmente o francês) e de preferencia quentinhos. Mas agora nessa minha atual situação de vida saudável eu não posso me dar ao looosho dessas estripulias e troquei o pão quentinho-delicia-francês do café da manhã pelo integral. (ok, aos finais de semana eu como o francêzin) Mas engana-se quem pensa que isso faz com que eu diminua meu vício, HELLOOOO o vicio é no pão, e inclui também os integrais, AI LÓVI!
Andando então pela blogosfera ligth recebi uma BOMBA como notícia (solta o som do plantão da Globo): nem tudo que reluz é ouro, ou melhor nem tudo que se diz integral é. Comassim Bial? Pois é, segundo andei lendo por aí, e acho até que alguém da tchurma de operadas já abordou esse tema num blog, o pão só é considerado 100% Integral (segundo a legislação brasileira que não é igual a dos EUA, por exemplo) quando não possui em sua fabricação a seguinte frase "farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico”. Ai fui lá no meu amado pão de Iogurte e Cereais da Linha Ligth da Nutrella e MEU MUNDO CAIU, like a Maysa.  E tava lá bem bonito a frase proíbida. Aí voltei pra vida, e decidi que agora não adiantava mais eu me descabelar e nem iria jogar fora o saco de pão por isso. Hoje de manhã terminei com ele e já comprei outro que agora, espero eu, é 100% integral, também da Nutrella o "Vitta Grãos e Castanha". Vou experimentar e conto pra vocês se é bom!

Montagem mal feita que fiz de print do site da Nutrella. Fonte: Nutrella
 
Agora já aprendi, além de ser a louca das calorias e ficar contabilizando kcal nos rotulos também vou ser a louca dos ingredientes e vou ver se tão querendo me enganar ou não.
Hoje fiquei lendo mais coisas sobre esse pão e achei dois links interessantes, do mesmo site, que explicam bem essas questões:

 
 
Espero ter ajudado vocês como fui ajudada.
Beijos lindezas :)


4 comentários:

Rebeca disse...

Já tinha visto um babado desses por ai... Eu devidamente autorizada pela nutricionista, descartei o pão da minha vida... Por enquanto não desde bem... Entala que é uma beleza mesmo mastigando bem, então ela falou que se não quero, ótimo, fica em cream cracker ou torradas...
Beijãoooo

Danielle Queiroz disse...

ufaaa... graças ao bom Deus esse vício não me pertence kkkkk, comprei um saco de pão, mas o branco mesmo, porém light (nada de integral, pra mim não desce, aí a nutri nem tentou), ainda tem umas 7 fatias e já estava embolorando rsrsr... troco perfeitamente pela torrada ou cokkies, esses sim gosto dos integrais, de aveia, com maçã e canela... amooooo!!! Mas adorei a dica, acho q já tinha visto uma reportagem no fantástico sobre isso, vc está arrasando nos post em amiga? assuntos diversos, divertidos e cheio de coisas uteis... eu tenho faro pra quem vai escrever um bom blog kkkkk, bjssss

Isac Aires disse...

como pão raramente e quando lembro, tipo 2 vezes por semana, mas os integrais são os melhores mesmo...
Aguardo sua visita no meu Blog e Vlog onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
|Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
|Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
|Instagram| http://instagram.com/isacaires
|Email| isacaires@gmail.com

Kell Camacho disse...

Oi retribuindo a visita no meu blog querida, olha eu como muito pão agora substitui o francês pelo integral (Nutrella 12 grãos) pois eu já estava comendo quase 1 francês inteiro..rs Mas vou perguntar pra nutri se esse ae é bom e 100% integral mesmo. Bjao

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI