Bem, falando um pouco da minha RA a semana passada foi meio estranha (leia-se péssima). Além da tão temida Dona M., eu tive uma constipação intestinal terrível, provavelmente causada pela própria Dona M., pois mesmo tomando bastante agua, comendo mamão com aveia e laranja meu instestino travou total e eu fiquei péssima. Minha barriga parecia de uma grávida de 3 meses e eu tive muita dor nas costas causada pelos gases. Na quinta o "treco" ficou tão feio lá dentro que os gases "subiram" pro estômago e eu tive aquela dor terrível que não desejo nem pro meu inimigo
Em resumo, com tudo isso fiz uma alimentação meia boca. E em alguns dias pisei na bola nas quantidades. Mas pelo menos segurei bem o desejo por doces e comi só no final de semana mas sem grandes exageros (ponto pra mim). E o resultado não poderia ser diferente, peso estacionado em 62.800kg.
As vezes fico pensando se eu não devo me conformar que esse será meu peso pra sempre. Quando acho que vou ver o 61.900kg o peso sobe um pouquinho ou trava no 62.100kg. Todo mundo fala que tô super bem, o namorado fala que pareço uma vareta (isso eu sei que é exagero...rs) mas a verdade é que me olho no espelho e acho que dá pra melhorar. Que se eu perder esses quilinhos que eu quero vou ficar mais feliz e mais orgulhosa de mim, de saber que consegui por que eu quis, porque batalhei e fui atras...
Sei que ver esses resultados dependem MUITO de mim. E também sei que tô fazendo só 35% do que deveria. Pois alimentação correta é 50% (e não tô certinha ainda) e os outros 50% é atividade física que eu enrolo e invento mil desculpas pra fazer. Porque se eu quisesse, mesmo estando economizando pra viajar, poderia caminhar e isso nada mudaria no meu orçamento e já me ajudaria demais né? A única caminhada que faço é do trabalho pra casa, dá uns 30min andando num ritmo mediano, mas não se pode considerar como AF.
Minha nutricionista fala que reconhecer os erros já é metade do caminho mas e a outra metade? E o sair da "fala" pra "prática"? Será que vou precisar ver o ponteiro da balança aumentar pra tomar iniciativa? Bom, eu espero que não e acho que a mudança está próxima. Não vou de fato me comprometer muito esses dias a fazer algo muito grande, só faltam 15 dias pra viagem e eu estou numa baita ansiedade já, então se eu não descontar isso na comida já vai ser uma grande vitória. Assim como prometi pra Ninha vou fazer um compromisso público aqui. A primeira resolução da minha vida pós férias vai ser a matrícula na academia. E podem me cobrar :)
Por hoje é só porque falei demais
Beijinhos