segunda-feira, 7 de outubro de 2013

É isso aí...

Oi gente. Sei que tô sumida. Sei que prometi um monte de coisas. E também sei que não cumpri nada. Obvio que o motivo é um só: fui fraca, falha...

Tentei RA. Tentei Dukan. Tentei, tentei e tentei. Mas no meio disso tudo arrumei um MONTE de desculpas, um MONTE de "só hoje" e um MONTE de kilos! Não que eu tenha engordado, mas se no meio desse MONTE todo não tivesse a atividade fisica tenho certeza que sim. E agora eu vejo que realmente alimentação é 60% e atividade fisica os outros 40%.

Eu pedi ajuda pra nutri, pro namorado, pra Deus, pro mundo e não pedi ajuda pra mim mesma.
Depositei nos outros aquilo que só eu posso fazer. E o resultado não podia ser diferente.

Então agora chega! Chega de promessas, chega de invenção, chega de desculpas, chega de terceirizar os erros que são meus e que só eu posso "não cometer"!
Se eu quero uma mudança eu primeiro preciso mudar. Mudar minha cabeça, mudar meu habitos...
Hoje a comida me domina. Hoje ela tem mais força sobre mim do que eu sobre ela.
E isso é triste, MUITO triste!

Mas isso também mostra que cirurgia não é milagre, não resolve todos os problemas...
Esse post serve pra milhares de pessoas que acham que cirurgia é o caminho mais fácil.
Que gordo é preguiçoso, que gordo come porque não tem vergonha na cara!
Não gente, gordo é doente. E a obesidade é uma doença séria, porque ela começa na cabeça.
E os mais triste disso tudo é pensar que sofri preconceito a minha vida inteira por ser obesa e agora sofro por ter "decidido" mudar minha vida. Preconceito por ser operada é uó, mas acontece!

Na verdade talvez esse post não faça sentido. Mas eu precisava falar!
Tenho 3 meses para perder 6kg, e só volto aqui se for pra dizer que consegui mudar minha cabeça.
Que consegui ser mais forte que a comida e aprendi que ela não é minha inimiga e sim minha aliada (se eu souber usá-la da forma que deve ser).
Caso contrario o blog vai ficar assim, abandonado.

Mas vou ficando na arquibancada, aplaudindo sempre a conquista dos que quero bem enquanto eu não viro protagonista desse jogo!

Beijos

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quase uma "chef de cuisine"...

... pelo menos na teoria! Hahaha!
 
Eu sempre gostei de cozinhar e de comer, mas quando morava com mamãe eu nunca fazia isso. Primeiro porque ela não deixava, segundo porque eu tinha preguiça e terceiro porque a comida dela é tão DIVINA que nem me atrevia a trocar os quitutes dela pelos meus!
Quando vim morar sozinha cozinhar foi inevitavel. E eu fui pegando gosto cada vez mais pela coisa.
Eu e mamis trocamos várias receitas, adoro lembrar de coisas que ela fazia quando eu morava lá e ligar pra ela me ensinar pelo cel mesmo.
Minha cobaia de sempre é o baby. E segundo minha sogra pelo estômago, pelo menos, ele já está conquistado. Mas eu sei que ele me ama acima disso hahaha, afinal eu só fui cozinhar pra ele depois que a gente já tava um bom tempo junto!!! E no fim das contas a gente bem sabe que homem nenhum fica com mulé só porque ela cozinha bem né?
E nessa onda toda eu passo quase que todo o meu tempo livre "caçando" receitas pela net. E o meu site de "cabeceira" tem sido o Panelaterapia. É tanta receita gostosa e fácil de fazer que passo fácil 4 horas bisbilhotando por lá (porque Deus não tenho essa concentração pra estudar? Me diz?)
Hoje mesmo fui procurar uma receita de rocambole de carne moída e viajei tanto que encontrei receitas maras, fáceis e um monte de dicas boas! Pra mim é sem duvidas o melhor site de receitas. Além de tudo a dona, Tati (íntima), é uma fofa pra escrever. Da vontade de testar tudo só pela forma como ela facilita as coisas pra gente.
Aí que agora lendo o livro do Dr. Dukan e seguindo quase todos os Instagrans possiveis das musas dukanianas (ou dukanetes) onde elas postam receitas incrivelmente deliciosas (pelo menos visualmente) com "necas" de carboidrato eu fico querendo fazer tudo, testar tudo, comer tudo :D
Gente, é sério, da muita vontade de aprender as tecnicas, os temperos, os truques do que combina com o que. Se eu tivesse "bala na agulha" até encarava fazer um curso hein? Mamãe ia pirar!rs
Eu continuo lendo o livro e vendo que lê-lo faz muita diferença mesmo. O titio Dukan explica tudinho, e você passa entender o real motivo de casa fase e como cada uma é super importante.
Confesso que não me imagino fazendo todas as etapas (são 4) mas estou bem motivada a começar. Talvez isso aconteça já nessa segunda feira, se eu conseguir abastecer minha geladeira com todas as coisas (caras e raras) que precisa.
 
Então é isso gente. Vez ou outra venho aqui contar umas coisas dessas, já que com relação a cirurgia nada mais acontece na minha vida. Sou gente como a gente, me esqueço muitas vezes que sou operada e morro de saudade dos tempos de comer pouquinho mas tão pouquinho que o baby falava que eu comia "kinem" passarinho!
 
Beijocas!
E até a próxima!
 
 
Update Fitness: Tem dois dias que tô conseguindo correr 1km na esteira diretinho! É muita felicidade gente! Pra quem morria só de subir uns lances de escada isso é coisalindadedeus. Fiquei muito feliz com esssa minha realização fitness! kkkk
 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vamos amar...

Já que meu peso não abaixa nem por decreto policial e eu não tenho nenhuma novidade quentíssima vim mostrar coisas fofas que encontrei pela blogosfera. Fonte: Blog "E aí, Beleza?"

Retrospectiva - Nana + Rubão from Jay & Jess on Vimeo.

Bea + Will - Retrospectiva from Jay & Jess on Vimeo.

Thiago + Grazi - Retrospectiva from Jay & Jess on Vimeo.

Fofo né?
Já curti a ideia como restrospectiva, caso eu vá fazer festa de casamento!
Então é isso... E vamos amar gente, porque comer engorda (e muito)!!!
Bêju-bêju!


UPDATE:

Pra não dizer que não tenho nenhuma novidade, comprei um livro que tava querendo há tempos. Na revistinha da AVON desse mês tá na promo mas minha ansiedade não me permitiu esperar até o final do ciclo em setembro e comprei na Saraiva mesmo. Me dei de aniversário.


Será que agora vai???
 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Resumão: 1º ao 4º dia de RA!

Boa tarde amores mios. Tudo bem por ai? Por aqui as coisas vão indo como devem ser. Como falei no ultimo post depois da consulta com a nutricionista eu resolvi entrar de vez numa RA. Não vou dizer que está sendo fácil: J-A-M-A-I-S! Mas está sendo bem mais tranquilo do que eu imaginava.`
Pra falar a verdade a parte mais dificil são os doces. Resistir a eles, principalmente aqui no meu trabalho que 10 entre 10 funcionários são formiguinhas, está sendo complicado. Hoje foi o primeiro dia que a vontade me sucumbiu e eu comi uma bolacha de chocolate de manhã (já tinha tomado café #xatiada) e uma depois do almoço. Depois resolvi ver as kcals no rótulo e quase cortei meus pulsos. Pelamordedeus sem comentários!!!
Tenho feito o diario alimentar, anotando TUDO que como, inclusive se faço alguma estripulia como a de hoje. Meu cardápio fica mais ou menos assim:
 
CAFÉ DA MANHÃ (07:30h)
2 fatias de pão 100% integral
Esquento no gril (sem manteiga) e fica quase uma torrada.
Requeijão ligth ou com queijo ricota.
Teve um dia que fiz tipo um misto quente com ricota fresca e presunto magro. Mas ficou muito seco e fui trabalhar com o treco entalado na garganta. Então tenho optado, na maioria das vezes, pelo requeijão ligth.
200ml de leite desnatado
 
LANCHE DA MANHÃ (10:00h)
1 fruta (as que eu mais gosto: pêra, maçã verde, 1/2 papaya, banana, morango, kiwi...)
 
ALMOÇO (12:00h)
Carne (frango ou bife grelhado ou atum em água)
Salada de alface, tomate e cenoura ralada (às vezes coloco milho ou azeitona picadinhas pra variar)
Tenho tentado fazer minha comida à noite, depois da acadi, aí o que eu janto eu acabo trazendo de almoço no outro dia. Na dieta que a nutri passou tem sempre arroz integral e feijão mas eu só como se almoço fora. Em casa tenho preguiça de fazer só pra mim. Se eu fico com fome ainda eu como uma fruta depois.
 
LANCHE DA TARDE 1 (15:00h)
1 iogurte desnatado (gente o Paulista é o melhor... deli deli)
As vezes coloco alguma fruta. As vezes coloco aveia. E ontem coloquei granola (segundo o rotulo ligth) mas foi comer e ter um dumping daqueles bem gostosos. Um "suadô" e uma tremeideira duzinferno,  aquela vontade eterna de dormir e depois a fome de 5 mentigos etiopanos. Passou mas fiquei com medinho de ter de novo (tava tão molinha, bocejando toda hora) e acabei boicotando a academia.
 
LANCHE DA TARDE 2 (18:00h antes da academia)
Geralmente é torrada integral com requeijão.
Mas fico perdidinha perdidinha. Acho que tá errado comer carbo essa hora. Mas eu não como nas principais refeições e fico meio que me perdoando (rs). Se alguém tiver ideias de lanches pré treino eu agradeço. Sou muito perdida nessa parte.
 
JANTAR (20:30h/21:00h)
Mais ou menos igual ao almoço.
 
CEIA (22:30h)
200ml de leite desnatado
 
E aí pessoal? O que vocês acham? Quero ideias. Preciso de ajuda (sempre)! Porque quero muito perder esses 8kg. Na segunda o peso era 65,5kg, ontem marcou 64,7kg, mas hoje voltou pra 65,0kg cravadinhos. Não sei se é aproximação da dona M. mas não vou me prender a isso. Meu saldo de 4 dias de RA+AF foi de 500g e é isso aí. Se eu voltar na nutri no dia 06 de setembro (quando completa um mês seguindo a dieta dela) pesando (na minha balança)  entre 62,5kg e 63,5kg já vou me sentir mega vitoriosa.
 
Um excelente final de semana pra vocês.
O meu vai ser na casa do baby de novo. Com um combo de niver da sogra + dia dos pais. Com bolo da Sodiê Doces e Lasanha feita por mim. Espero me comportar bem. Experimentando de tudo mas mantendo a linha... Segunda volto pra contar e falar do peso de novo.
 
Big beijos!!!
 
 
 
 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

(Re)Tomando as rédeas ...

Bom dia pessoas, tudo bem por aí? Espero que sim! Por aqui as coisas vão aos poucos voltando a programação normal. Depois do ultimo post-desabafo eu chorei muito, enlouqueci mesmo, mas no dia seguinte (logo cedo) subi novamente na balança e o meu peso estava o normal de pós-férias: 65kg. Não sei explicar porque no dia anterior apareceu 67kg. Obvio que não emagreci 2kg dormindo! Seria otimo mas esses milagres não cabem na minha vida. A minha melhor teoria é que eu havia terminado de malhar e os musculos estavam "inchados" + o inchaço normal do dia. Eu sempre peso mais a noite, é normal, mas essa variação era de no máximo 1kg, nunca de DOIS QUILOS! Enfim...
Bom, passado o desepero na quinta feira eu já estava com a nutricionista marcada e mesmo com medo fui lá. Conversamos bastante. Ele se assustou também com o aumento de peso, porque no processo de emagrecimento do primeiro ano eu era bem disciplinada e ela sempre me elogiou por isso. Mas disse que fui no momento certo e que a gente ia perder esses dois quilos e que iamos tentar chegar na minha meta de 57kg, mas não estipulou data. Mostrei pra ela meu diaria alimentar que tinha feito e ela só me alertou pelo fato de nos lanches sempre ter um carbo mesmo eu tendo excluidos eles das refeições principais. Fato é que quando eu anoto tudo que como eu sempre como melhor, porque tenho meio que vergonha de escrever lá "chocolate", "sorvete" e etc. Então pra mim o diario alimentar funciona bem. Marcamos de eu voltar depois de um mês e ver como as coisas fluiram.
No final de semana, leia-se casa da sogra, as coisas funcionaram melhor que das outras vezes, melhor não quer NUNCA dizer ideal (rs). Exceto pelo sorvetinho no domingo e pelos divinos kibes fritos que ela fez no sábado. Mas se for comparar com os outros melhorei bem. O baby se comprometeu (tadinho) a me ajudar mais nos finais de semana e de verdade nessa parte não me preocupo, ele é bem mais determinado que eu.
Ontem a Dani (nutri), me enviou a dieta. Uma dieta bem simples. Basicamente com o que eu já estava fazendo. Alterações apenas nos lanches que agora são frutas ou iogurte. E no almoço/jantar que ela inclui sempre arroz integral e feijão e que eu não estava comendo. Falou também pra nos dias de atividade fisica, se eu quiser, posso tirar o carbo do jantar e colocar no pré treino e provavelmente é isso que vou fazer quando a fome das 18h (ô horáriozinho que dpa fome) atacar loucamente.
Atualizei a minha reguinha, porque agora ela nada mais tem a ver com a cirurgia e sim com minha força de vontade e determinação. Na academia pedi pra colocarem mais aero e um dia (no treino B) ao invés de esteira eu faço circuito. Cansatiiiiiiiiiivo que só, mas muito bom. Porque sinto realmente que queimo gordura: amei, incrivel!
 
É gente, não adianta se desesperar, chutar o balde e cair na orgia alimentar. É verdade que eu me assustei muito. Passou um filme na minha cabeça e eu tive MUITO medo. Foi complicado voltar a racionalizar e escrever esse post. E sei que ainda vou errar muito. Porque reeducação alimentar não é fácil. Comer é um vício e isso a cirurgia não cura. Mas eu estou realmente disposta. E dessa vez quero que seja pra valer!
 
Obrigada a Jaque e a Ninha pelas palavras de incentivo e carinho. São pessoas como vocês que fazem a gente desembaçar a vista e ver que é possivel seguir em frente. Obrigada de coração!!
 
E pra não ficar muito (mais) chato algumas fotinhas!
Beijocas e uma semana ligth pra nós!
 
 Na academia com minha calça de piriguete! Ignorem os bracinhos gordinhos :)

Meu almoço de ontem. Acho que deu umas 230g mas sabe-se Deus porque eu não consegui comer o frango todo.
 

terça-feira, 30 de julho de 2013

Desabafo!

Dai que você enfim vai pra academia, malha direitinho, se mata na esteira e desapega da balança mas quando decide, depois de uns 15 dias, a subir nela novamente vê seu peso aumentado em 2kg! É ou não é pra desanimar? É ou não é pra pensar que com você, justo com você, a cirurgia deu errado, afinal eu só tenho 1 ano e 4 meses de operada e "cientificamente" era pra estar perdendo peso ainda. A verdade é que desde maio engordei CINCO quilos e sinceramente não sei mais o que fazer. Não tomo refrigerante desde a cirurgia, tento sempre priorizar os alimentos integrais, cometo o pecado de comer doce aos finais de semana, sim... eu confesso! Mas não achava que exceções me fizessem engordar tanto!!! Dá uma tristeza, uma vontade de chorar (como se eu já não estivesse em prantos), de sumir, de largar tudo ou de nunca mais comer. Muito ruim essa sensação, o medo de voltar a ser o que era! 
Nunca imaginei que um número tivesse tanto poder mas hoje a balança conseguiu acabar com meu dia!
Ela me venceu! :'(

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Atualizando...

Tudo bem por aqui? Passando rapidinho (oi?) só pra atualizar vocês mesmo. Continuo indo na academia e pegando gosto pela coisa. Do tipo que quando falta fica "preocupada", vejo uma evolução. Semana passada infelizmente faltei 2 dias (quinta e sexta) porque viajei e como saimos às 18:30h da quinta não deu tempo #xatiada. Aí na segunda chegamos às 3h da manhã e acabei dormindo apenas 2h, ou seja, não consegui ir na segunda também não, já tava imaginando eu caindo da esteira de tanto sono. Enfim... Terça e ontem fui direitinho, mesmo os termometros marcando 7º e a sensação térmica de 0º, eu tava lá, firme e forte!
 
Meu look academia de ontem: meia calça (!!!!!), 2 leggings, blusinha de lã e moletom! ((((frio))))
 
A alimentação não tá linda e maravilhosa. Mas tenho tentado não comer muito, nem em horarios errados e a não fazer escolhas vazias. Até postei no instagram (me segue lá @carvalhoaanna) uma fotinha do meu café da manhã de ontem: meio copo de chá branco com Panini Dukan com Blanquet de Peru e Requeijão 0 gordura, uma delicinha que só! Nem dá pra lembrar que é um pão sem farinha branca!
 
Tava tão bom que só lembrei de tirar a foto depois de já ter dado duas mordidas! Gordinhaaaaaa...
 
Sem nenhuma novidade gentem. Não me pesei pq gosto de me pesar de manhã sem roupa e com meu primo dormindo no chão do meu quarto fica impossível esse momento meu comigo mesma... Hahahaha... Mas semana que vem  as coisas se resolvem e eu volto a ter um quarto pra chamar de meu!!! Nem acredito!
Ah! Marquei uma consulta com a minha nutri, pro dia 1º, pra ver se ela dá um jeito na minha vida. Mas acho que não vai adiantar muito. Ela é boazinha demais (já falei isso aqui né?) e eu tô precisando de alguém que me bote medo, daí sei que vou fazer as coisas como devem ser. Mas depois da consulta conto pra vocês se ela falou alguma coisa de bom :)
 
Cházinho de gengibre com maçã pra tentar me deixar menos congelada!
 
 
Beijocas :*
 
 
 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Quando o coração da gente se apaixona...

Olá gente linda, magra and (o mais importante) saudável! Como estão as coisas dese lado aí da tela? Espero que a resposta seja "tudo óoooootemooooo colheeeeega"!!!
 
Não estranhem o título: continuo loucamente apaixonada pelo meu boymagia (ô homi bunito) mas me vi apaixonada concomitantemente pela AKDMIA! Siiiiiiiiim... Gentem, eu sabia que havia alguma coisa dentro de mim que me dizia "vai gordinha, vai ser legal!" eu só me havia me esquecido disso. Endorfina é a coisa mais deliciosa desse mundo né? E na akdi ela bomba demais. E eu estou IN LOVE pela minha <3
 
Agora que já se passou uma semana (5 dias) de treino completo posso falar o que achei né? O meu treino ficou divido em A, B e C. O que já me deixou mais motivada já que na outra academia eu só tinha um treino e isso me cansava, me enjoava e consequentemente me desmotivava. Todo dia aquela rotina, pra mim que sou hiperativa, era bem complicado. Eu preferia ficar 2h na esteira do que fazer aquele treino chato. Ou, o que era mais comum, eu malhava só perna e deixar o braço pra lá. Agora não tem jeito. Todo dia tem um pouco de algum grupo muscular e colocaram os exercicios de braços e pernas intercalados, faço uma serie de um vou pro outro aparelho e assim vai. O unico treino que eu não intercalo é de abs (que tem todo dia também,  óbvio), esse eu faço as series todas numa vez só (3x20). Outras duas coisas que gostei muito é que os professores ficam em cima mesmo. Acho que porque a academia é pequena eles conseguem dar essa atenção e aí não tem como fazer corpo mole porque eles ficam acompanhando tudo. E nesse contato a gente troca muita informação e eles dão umas dicas bem boas tanto do exercicio em si quanto de nutrição e suplementação: AMEI! A outra coisa é que a esteira é feita em duas etapas: nos treinos A e B eu faço 20min antes pra aquece e 20 min depois da musculação. Em todas academias que malhei você fazia antes e só. E como sou a louca da esteira e AMO (juro, sérião) andar naquilo eu sempre ficava 50min direto e agora eu faço 20min e depois 30min assim não fica monotona a coisa toda. na realidade eu estipulo uma distancia, 6km, e geralmente consigo cumpri-la em 40-45min. Saio da esteira pingando e com uma sensação muito boa de dever cumprido. Acho que em uma semana não dá pra notar muita diferença, tentei não me pesar esses dias até por causa da dona M. então não sei se mudou alguma coisa no peso, mas espero que sim!
 
Toda descabelada e suada mas feliz! Clichêzão: no pain, no gain :D
 
A alimentação não tá 100%, confesso, mas melhorou bastante. Sou daquelas que tem dó de comer besteira quando estou seguindo uma atividade física certinha. Fico pensando que me matei na academia atoa. Esses dias ate testei fazer o pão de micro dukan e amei. Vou fazer sempre a noite pra comer como pós treino. Depois que chego, como já é quase 20h, não gosto de comer carboidratos, então opto por proteinas e saladas e como esse pão não vai farinha refinada só farelo de aveia (carbo do bem) então dá pra fazer um lanche natural sem medo. No dia que eu testei comi com uma pastinha de atum que fiz com requeijão 0 gordura e cenoura raladinha (nhaaaaami)! E quando vem aquela vontade louca de comer doce eu amasso uma banana no prato e coloco um pouquinho de leite desnatado com 3 gotinhas de adoçante (tem sido esse meu pre treino) e a vontade passa! Um looooooosho!!! Esses dias depois do almoço até experimentei essa bananinha 0 açucar e 0 gordura. Mas achei meio sem nada. Então prefiro minha banana natural mesmo.
 

 
Bom pessoal, acho que por hora são essas as novidades. Segunda vou pesar e ai falo pra vocês se esses 6 dias de acadi foram válidos (no sentido da balança). Se não me engano na quarta (11/07) que foi meu primeiro dia eu estava com 64,9kg. Então qualquer coisa menor que isso vai fazer meu coração muito feliz.
 
Roubei essa imagem do perfil do facebook do "Dieta Dukan Receitas"
 
Beijocas e bom final de semana (sem muitas jacadas)!!!
 
 
 



quinta-feira, 11 de julho de 2013

Hei, da poltrona...

Olá pessoas lindas, magras and saudáveis. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Antes que reclamem (eu me acho) que eu sumi eu explico, eu não sumi eu simplesmente fiquei com vergonha de vir aqui porque nada que eu havia prometido no ultimo post eu havia cumprido. Mas como ontem foi meu primeiro dia de TREINO NA ACADEMIA (leu isso Ninha??????) dai eu vim dar as caras (de pau)!
 
Tô tooooda dolorida mas preciso dizer que amei tudo: o treino, os instrutores, o ambiente. A academia é pequenininha mas tem tudo que eu preciso. E a melhor parte é que os professores fazem marcação cerrada e era exatamente disso que eu sentia falta na outra que frequentei. Eles me perguntaram bastate coisas, e disseram que elaborariam um treino com os meus objetivos (tonificação e emagrecimento) focando no que eu acho que mais preciso (perna, gluteo e abdome)! É gente, eu acho que agora vaaai... Fechei 3 meses e só não fechei 6 porque minha vida tá em suspenso, podendo mudar a qualquer hora. Então achei melhor assim. O unico ponto negativo é que lá eles não fazem avaliação fisica, mas eu tenho um irmão muito lindo e fisioterapeuta que disse que assim que nos encontrarmos ele faz isso por mim. Queria saber minha porcentagem de gordura e massa magra.
 
Agora imagens chocantes: =O
 
 
 
Essa é a minha imagem no espelho ontem, antes de eu sair pra academia. Meus objetivos e desejos para daqui três meses e diminuir consideravelmente essa barriga monstruosa.  Tirei a foto justamente pra ver minha evolução. Tô lendo o livro do Dr. Pierri Dukan e uma das coisas que ele fala é pra gente fazer essas comparações. Então aí está. Vou guardar e daqui três meses tiro outra pra ver se teve alguma diferença. Meu sonho é ver a balancinha marcando menos de 60kg, mas parece tão tão distante! Enfim...
 
Por hoje acho que é isso!
Hoje fico sabendo como ficou meu treino e depois conto pra vocês :)
Beijocas!
 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Novidades: layout e outras coisinhas!

Bom dia gente linda e magra! Tudo bem por aí?
Por aqui tá tudo bem Graças a Deus. Depois do ultimo post não senti mais nada (amém), a consulta com o gastro continua marcada pro dia 04/07 e continuo acreditando que foi alguma coisa que irritou o ser-minusculo aqui de dentro. Obrigada a todas que comentaram e que deixaram dicas e sugestões além dos desejos de melhoras, parece que deu certo. ^^ Vocês são lindas.
 
Não sei se vocês repararam mas mudei o layout do blog. Além de ter ficado apaixonada por esses passarinhos tinha o fato das letrinhas que ficavam minusculas e quando eu aumentava na formatação do post não ornavam com o layout antigo. Aí juntei o util ao agradavel. Espero que vocês tenham gostados.
 
Bom, minha vida tá uma loucura, por isso não consegui vir antes. Eu moro num apto com uma amiga, alugado pelo meu primo. Ele tinha alugado pra ele morar e pouco tempo depois d'ele fechar o contrato ele conseguiu uma bolsa de mestrado na Inglaterra e para que ele não pagasse a recisão do contrato (a multa seria bem alta) ele me ofereceu pra ficar lá e como eu estava procurando aceitei na hora. Isso foi em outubro de 2011. Agora ele voltou, tem uma semana, e o micro apto está com super lotação. Hahaha. A gente tá tentando se adaptar mas é bem complicado. Mas eu creio em Deus e sei que logo logo as coisas se ajeitarão. Também por esse motivo essa semana não tive como ir à academia (não me xinga Ninha), chegava em casa e tinha novecentas e quatro coisas pra resolver. E como segunda é dia 1º eu achei bacana deixar pra segunda (a gente sempre arruma uma justificativa né?rs), assim fico fechada no mês certinho. mas já tá tudo pronto e acertado. Até porque, como disse no post anterior, tenho até outubro pra perder 7kg. Isso porque nas minhas férias consultei um cirurgião plástico, lá em Minas, amigo do meu irmão.
 
Confesso que no começo da consulta foi meio tenso né? Ele me viu nascer/crescer e tava lá me examinando. Fiquei super sem graça, mas muito confiante e feliz com as coisas que ele me disse. Decidimos juntos que o melhor seria fazermos primeiramente a mama pois é o que mais me encomoda. Na minha cabecinha eu queria reduzir (gordura e pele) e colocar silicone. Mas ele me explicou que mesmo eu tendo perdido 45kg eu ainda tenho muito tecido mamario e dessa forma não há necessidade do silicone pois ele consegue reconstruir com esse tecido. Me mostrou fotos de pacientes que fizeram a reconstrução com ele e eu me animei MUITO. Eu sempre tive muito busto. Acho que porque fiquei "mocinha" cedo eu me desenvolvi bem rapido. Com 14/15 anos já tinha corpo de mulher. E desde essa epoca sonhava em fazer a mamoplastia redutora mas com o peso já alto, nessa epoca, os medicos não aconselhavam, primeiro queriam que eu emagrecesse pra depois fazer. Agora que esse sonho está viavel imagina como não anda minha ansiedade? Pelo médico já operariamos agora em julho. Mas como retonei de férias agora achei melhor esperar um pouco. Ele me deu todos os pedidos de exames e logo logo já começo a fazer... Falta muito pra outubro gente?
 
No resto continua tudo na mesma. Tô pensando ainda em como mudar minha alimentação e até pensei em fazer uma semaninha de Dukan, pra ver se dá um sustinho no organismo. Mas eu acho essa dieta tão dificil, o ruim não é ficar sem carboidratos, o ruim é ficar sme legumes/verduras. O que sei é que preciso mudar e logo. Depois que voltei de férias já consegui perder 0,500g. E fiquei até feliz porque não fiz nada pra isso a não ser ter voltado minha alimentação ao que eu estava acostumada.
Acredito que com a academia as coisas fiquem mais fáceis. Quando tô malhando eu fico meio que com "dó" de comer alimentos calóricos, porque fico pensando "poxa, fui lá, me acabei na esteira e vou comer isso e perder tudo". Ai acabo optando por coisas mais saudaveis. É, eu sei. Sou louca! :)
 
Acho que por hoje é isso!
E pra não perder o costume vou colocar umas fotinhos da viagem (MUITA SAUDADEEEE)!
Quem quiser me seguir no Instagram fique a vontade: @carvalhoaanna
Lá tô sempre postando!
 
Beijocas

Em Epcot pra pegar o "Monorail" pro Magic Kingdom (Disney)


 Castelo da Cinderela. Pensa num pessoa que quase morreu quando viu ele. Coração não cabia de felicidade. Era tipo sonho de criança se realizando. Ele é MUITO mais lindo ao vivo.

 Duas crianças grandes. Amamos tirar foto com os personagens, pena não termos encontrado o Mickey :(


 International Drive. Nosso caminho de todos os dias, pra comprar, pra jantar, pra tudo. Era uma delicia andar por aí...


 Sensualizando no Outlet. Ultimo dia de compras. So sad!

Nossa ultima jantinha em Orlando. Esse prato era muito bom. Comi as 3 almondegas imensas e não consegui comer o resto do prato, saí quase rolando do restaurante. Hahaha. Deviamos ter pedido 1 pra nós dois. Os pratos americanos são bem grandes. Mas tava uma delicia!
 
 
No aeroporto de Orlando esperando o voo pra Miami. Ô tristeza viu. Não queria voltar não :'(
 
 
 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Reprogramando...

Bom dia gente linda! Sei que prometi postar com mais frequencia, sei que tenho um monte de coisa pra contar (mas será que vocês querem mesmo saber?), sei que estou em falta mas estou aqui e vim me justificar.
Tava tudo lindo, tudo bem, vida voltando ao normal pós férias e academia agendada pra segunda feira, lembram? Pois bem, final de semana fui pro interior na casa do namorado e quando voltei no domingo, quase 10 da noite, descobri já na porta de casa que tinha esquecido minha chave no trabalho (palmas pra mim). Toca eu, mega cansada, com mochila e os "scambau" pra casa da minha vó. "Hei vó, te amo". Cheguei, me assentei, e jantei: um pouco de peixe ensopado com camarão. Até ai tudo bem né? Antes de dormir, gordinha que sou, lá pra meia noite e meia, me deu vontade de tomar meu leite e não tinha desnatado faz o que? Compra Oral B Complete  Bebe o integral mesmo Anna e coloca Nescau que fica legal e faz bem pra você que tem uns 15 anos no mínimo que não toma leite integral. Já sabem o que se deu né? Não sei se foi o peixe, não sei se foi o leite, não sei nem se foi culpa disso tudo, só sei que na segunda acordei com, inicialmente, desconforto estomacal. Fui pro trabalho e ao longo do dia o treco ficou feio, muito feio. Andar começou a ficar complicado, era uma dor INSUPORTAVEL nas costas e na boca do estômago. Fora que era comer e abarriga parecia de gravida, estufada, dura, estranha. Eu parecia uma velha de 102 anos, andando em 90º. "Só pode ser gases" pensei. Tomei Luftal. Tomei Lisador. Tomei Chá de Erva Doce. E nada. Fui pra casa e pensei "amanhã fica bom"! A madrugada foi agoniante. Não tinha posição na cama que ficasse bom. Dormir de bruços "no way". Doia muuuuuuuito. Acordei na terça relativamente bem mas ainda tinha ali um desconforto e como eu não havia dormido nada resolvi não ir trabalhar e procurar um médico (odeeeeeeio e não fui...rs). A tarde resolvi ir num mercado proximo de casa, comprar um ENO porque comecei a desconfiar que talvez tivesse algo parado no estomago já que meu intestino tava funcionando normal mas a barriga continuava estufadinha e dolorida. A ida foi tranquila mas a volta XÉZUS! Acho que nunca senti uma dor tãaaaaaaaao grande. Parecia que alguem tava enfiando uma faca nas minhas costas e rodando rodando rorororodando. Cheguei em casa suando frio, tremendo e chorando horrores. Liguei pra mamuskinha que mora a 700km de mim e desesperei a véia né? Coitada! Ai ela ligou pra minha tia que prontamente me buscou e me levou pro hospital. A médica que me examinou primeiro achou estranho o ruido aumentado do meu estomago e como eu estava sentindo muita dor achei melhor não falar pra ela que aquilo dele gritando era meio normal. Ele gosta de conversar, é tipo a mãe dele (eu)! Ai ela me colocou na observação, deu luftal com buscopam na veia e me mandou pra tomografia e tirou sangue pra análise. Com o buscopam a dor passou rapidinho. Mas tomar aquele contraste 4 copos, 300ml cada, de 20 em 20minutos um, quase me matou. Primeiro pq 300ml de agua pra mim em 20min é MUITO, segundo que aquilo tem um gosto horrivel. Enfim, tomei e fui la fazer a tomo. E qual foi o resultado Anna, fala logo "catso"? Deu nada gente. Exames normais, tomo normal. E eu fiquei bem puta de estar lá até quase meia noite pro japinha que me atendeu depois falar "Você tem que ir atras do seu gastro!". Não me deu nenhum remédio pra dor, nenhuma explicação, NADA NADA NAAAAAADA! Quase dei nele, mas fiquei com medo dele ser um ninja e me apagar. Peguei os resultados dos exames, juntei minhas coisas e fui pra casa. Na quarta acordei melhor. Sem dor, mas ainda com desconforto no estomaguinho. Ai como estava de atestado resolvi ir ver o jogo do BRASIL na minha avó. Graaaaande ideia, só que não. Quando comecei a andar, coisa de 10minutos a dor das costas voltou, a barriga estufou e eu voltei a suar frio. Mas como eu estava com meu primo mantive a classe e sugeri, como quem não quer nada, que terminassemos o trajeto num Taxi, já que a cidade tava meio em caos com o jogo/manisfestações. Gentem, era automatico, andar doia muito, mas sentada eu não sentia nada. Cheguei na minha vó, tomei 40 gotas de buscopam e estou aqui, graças ao meu Bom e Velho Deus, até agora bem. Sem dor. Sem remédio e sem nenhuma explicação. Marquei consulta com meu gastro mas só achei pro dia 04/07. Mandei meus exames pro meu irmão, que é médico, e ele não achou nada de anormal. Me sugeriu que eu tomasse por 30 dias 1 comprimido de Omeprazol diluido em agua pela manhã. E é que vou fazer. A principio fiquei com um medo terrivel de ser algo grave, tipo aderencia, mas pensei bem e cheguei a conclusão (aprendi no House mode on) que se fosse algo grave eu teria febre que é o primeiro sintoma de qualquer alteração no nosso corpo. E graças a Deus não tive. Fico na opção que algo que comi irritou meu estomago e ele reagiu assim. Porque a hipotese da turma gastroplastizada que consultei era de visicula. Mas na tomo (assim como no meu USG que fiz com 1 ano de cirurgia) deu que a visicula continua linda e limpa.
Bom, alguém ainda tá ai? Acompanhando minha saga de 3 dias? Foi isso gente!
Mas segunda tá aí e eu volto com tudo, tanto aqui quanto na academia. PRECISO eliminar 7kg até outubro e no próximo post conto pra vocês o porque!
 
Obrigada pelo carinho de sempre.
E desculpem o post imenso.
Ainda não aprendi a ser sucinta!
Esse é meu jeito de ser. Faladeira até pra escrever!rs
 
Bom final de semana!
Até segunda com post novo!
Beijos
 
 
ps.: Dani ainda não descobri como faz pra aumentar a letra amiga. Mas tô caçando ou um modo ou um layout novo. Faz um esforço só nesse com ozoinho. No proximo prometo solução. kkkkk

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cof, cof, cof... Tem alguém aí?

Não é miragem! Não é ilusão de optica! Sim, eu voltei e agora pra ficar, com muitas histórias e lembranças boas, dois kilos a mais e uma vontade imensa de cumprir as metas do meu 2013. Todo mundo pronto pra vir comigo????
Tô aqui pensando em como atualizar mais de um mês fora sem escrever um post imenso. Meio impossível né? Então vou tentar colocar os assuntos em dia em ordem de acontecimento e o primeiro assunto OBVIO seria (será) minha tão esperada viagem a terra do Mickey Mouse. Foi tão bom quanto eu esperava? SIM! Se eu já tô morrendo de saudade? SIM! Se eu gastei mais do que eu devia? E-VI-DEN-TE!
Quem me conhece sabe que eu sou mega consumista. Não daquelas que compra algo que sabe que nunca vai usar. Absolutamente tudo que eu trouxe eu usaria e já estou doida pra usar. Tinha uma grande intenção de trazer coisas pra revender mas eu não consegui. Acho que pra esse intuito não pode ser a sua primeira vez lá, porque tudo que eu via e gostava eu queria pra mim afinal eu nem tenho ideia quando vou ter essa oportunidade novamente além de que a quantidade de dinheiro que levei só me permitia uma opção, ou levava pra mim ou levava pra vender. Me escolhi né gente? Hahahaha!
As coisas são incrivelmente mais baratas e pegamos um feriado lá (24/05 - Memorial Day) o que, para os americanos, é sinal de promoções e descontos. Então eu pirei. Principalmente no que diz respeito a cosméticos. É tanta coisa cheirosa, fofinha e boa que eu fiz a louca e comprei um pouco de cada coisa. Segundo minha querida sogra daria pra abrir uma loja de cosmeticos, mas eu acho exagero dela (será?rs). Uma coisa que fez com que eu me surpreendesse comigo mesmo foram as maquiagens. Eu adoro, assisto tutoriais sempre e gosto de saber das novidades e lançamentos. Sendo assim achei que ia voltar lotaaaaade de makes mas sempre que eu ia comprar pensava "eu vou saber usar isso?" e acabava não levando. Minhas melhores aquisições foram uma base da MAC (Studio Fluid Fix) que eu amo e era louca pra ter, uma paleta de sombras da Urban Decay - NAKED 2 - que pra mim é a melhor paleta EVER pois são cores curingas e dá pra criar muita coisa e 5 batons da MAC (eu queria comprar todos, mas né?) inclusive aquele BAPHO da Lívia Marini (um minute de silêncio por eu ter perdido o ultimo capítulo de Salve Jorge) que pessoalmente é mais incrivel ainda! No Walmart (eike loucura aquele lugar Xézus) eu comprei alguns rímeis (é assim que escreve?), MUITOS Lipbalms (lábios ressecados nunca mais até 2055) e muitos produtinhos pra cabelo!
Das coisas que estavam na minha lista de cosméticos só fiquei triste por não trazer duas: uma máscara de cabelo chamada Silicon Mix porque não achei EM LUGAR NENHUM, e no penultimo dia achei a de 750g, achei muito, não trouxe e hoje me arrependo amargamente. Também tinha o fator que tava com MUITO medo da minha mala passar dos kg permitidos e 750g iriam fazer muita diferença só que não! A outra coisa foi um blush da Benefit chamado BelaBamba que não sei nem explicar porque não trouxe. Essa marca só tinha no shopping que ficava um pouco distante do nosso hotel e só fomos lá um dia e acho que me empolguei com outras coisas e esqueci dele. Uma pena porque aqui no Brasil tá uma fortuna de caro e não tenho coragem de pagar. :'( Ah! Isso é uma coisa que já haviam me avisado e eu achava que era besteira, mas depois que a gente vê os preços das coisas lá fica meio revoltado de comprar as coisas aqui no Brasil. Eu não vou deixar de comprar as coisas aqui, tenho certeza disso, mas que a gente fica olhando as etiquetas e comparando, ah, isso fica.
 E como imagens valem mais que mil palavras, eis-las:

Cama-depósito-de-compras! Como no quarto tinha duas camas queen, tudo que comprávamos iamos jogando nessa. Só arrumamos mesmo na véspera de vir embora. E nessa foto aí nem tínhamos comprado tudo ainda...rs

Piscina do hotel!

Ultima noite em Orlando. Esse foi o hotel que ficamos. Super recomendo pra quem vai na intenção de fazer compras, pertinho do maior Outlet de Orlando. Iamos todos os dias a pé: La Quinta Inn International Drive North

Primeiro dia de compras! Prazer gente, esse é o meu baby <3

 Comprinhas do Walmart!

 Onde será que engordei 2kg? Paraíiiiiiso essa loja! AMEI!

 Mais lindo do MUNDO! Combinandinho ^^

Minhas muitas compras, num dia mega chuvoso (mesmo dia do tornado em Ocklahoma) e meu braço bicolor! =O
Acreditem se quiser isso é dentro do ônibus de lá. Os bancos parecem de praça e todos os ônibus possuem ar condicionado. Excelente para aguentar os quase 35º que fazem todos os dias (e noites.rs)

Genteeeem, tem muita foto. Muita coisa pra contar. Então pra não ficar mais cansativo eu posto mais depois!

A nostalgia tomou conta de mim.
Quero voltaaaaaaaaaaaaaar :'(
Beijos


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Minha (s) Musa (s)!

Pegando carona no post da Ninha sobre inspirações vim falar um pouco da (s) minha (s).
Mas porque colocar o plural entre parenteses Anna? Explico: uma musa minha é aquela musa real que eu acredito que se eu me dedicar (leia-se malhar! tá prometido pós férias lembram?rs) seria um corpo que eu conseguiria me aproximar (eu acho), a outra musa é tipo aquela que pra ter o corpo eu teria que nascer de novo (com outros pais, outra genética) porque não se assemelha em nada com meu porte físico. E são elas Sabrina Linda-Divertida-Pernas-Esculturais-do-Sonho Sato e Déborah Elegante-Phyna-Magra-Rycah Seco! Ah gente fala sério né? É tipo muitamô na minha vida por elas duas. Quem me vê falando delas acha até que eu ou sou louca ou gosto da coisa mas sempre admirei as duas: como profissional, como pessoas (amiga intima) e como modelos de corpo.
Sabrina tem as penas mais incriveis que eu já vi. Malhada na medida certa sem perder a feminilidade. Fora que ela tem Yan Acioli (joga no google e morra com as produções.rs) como Personal Stylist e melhor amigo e isso é coisa linda de Deus! Já Deborah é aquela  coisa mais phyna e elegante né e na minha humilde opinião dispensa maiores comentários: diva!!!
Meu namorado não curte nenhuma das duas ele é meio que muito fissurado na Milla Jovovich (aquela do Resident Evil), magrinha, alta, branquinha, olhos claros, blablabla, BUT fazê o que né? Pra eu ficar parecida com ela nem nascendo de novo. Hahahaha!!!
Dando um googlada eu achei várias medidas da Sabrina Sato e nenhuma igual a outra. Mas eu acredito que a mais verdadeira seja essa:
 
 
Já Debrinhah é assim:
 


Eu não sei se esses dados estão corretos. Na minha cabecinha a Deborah parece bem mais alta que a Sabrina. Enfim. Vou colar essas fotos na minha geladeira e no final do ano posto uma foto minha aqui do lado delas mostrando que consegui... (my dream)
 
E vocês, tem alguma musa(o) inspiradora?
Beijos
 
 
 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Motivação... pra mim!!!

Já falei que sou meio exibicionista né? Sexta feira resolvi postar uma montagem minha de antes e depois da cirurgia num grupo de redução com o seguinte texto:

"Pra motivar porque um dia fui muito motivada com esses antes e depois. Antes: 107kg. Agora: 62! Eu quero, eu posso, eu consigo! Rumo aos 55kg, não vou desistir :D 'Longe de onde eu estava, mais longe ainda de onde quero chegar'!"

 
 A foto!

E num é que esse negócio de 55kg rendeu lá na postagem? Todo mundo perguntando quem é que tinha estipulado essa meta porque eu já tava super bem e tals. Teve gente que me incentivou também, claro. Mas o que eu queria dizer com tudo isso é que a montagem + os comentário me levaram a um momento de reflexão. Obvio que fiquei feliz com os elogios, obvio que foi bom ler que não preciso mais emagrecer mas o que mais mexeu comigo foi a montagem em si. Olha quanta diferença EM TUDO de uma foto pra outra. Perdi aproximadamente 45kg e me pego "choramingando" que não consigo mais perder peso, que tô gorda, que não tenho força de vontade e todo o blablabla que vocês conhecem bem. A verdade é que depois de um tempo de cirurgia algumas pessoas, assim como eu, acabam se esquecendo do caminho que percorreram e lamentam apenas o pequeno trajeto que ainda falta. Eu não desisti dos 55kg e talvez não desista deles nunca porque sei que posso chegar lá se eu me dedicar. Quero um dia (de preferencia esse ano ainda) chegar aqui pra vocês e contar que tô feliz com meu corpo, que estou orgulhosa de mim e que dali em diante o foco é manter e não mais perder. Hoje eu agradeço a Deus pela oportunidade que me deu de ter um corpo que nunca sonhei, ainda que não seja o corpo que eu desejo, mas um corpo muito diferente do que eu tinha há pouco mais de um ano!!!
Quem já foi obeso sabe que a luta é pra sempre e que estamos num corpo magro e não somos magros. A palavra será sempre vigilância, porque é mais facil perder 1kg do que 10. E é por isso que não consigo não me pesar todos os dias. E é por isso que erro um dia mas busco acertar em outro e assim eu vou, assim nós vamos... juntos... E é por isso que percebi que eu sou hoje minha PRÓPRIA motivação :)

Ps.: Tenho dois updates pra fazer,, primeiro do pão 100% integral que postei lembram? Eu amei gente!!! Comi aquele e agora tõ comendo o 14 grãos, muito bom também. Recomendadíssimo!!!!
E hoje no mercado comprei uma coisa muito feliz da vida e tô louca pra experimentar: o Iogurte Grego Ligth! Amoooo o tradicional e espero que o ligth não me decepcione. Conto minhas impressões no próximo post!

 Nhaaaaaaaaam! #gordinha

Beijocas :*

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ansiedade: roupas e viagem!

Olá mi cariños, tudo bem por aí? Como passaram esse feriadinho delícia no meio da semana? Eu aproveitei o dia de sol aqui em São BerLondres pra fazer uma mega faxina no meu quarto incluindo doação de roupas e acessórios. Coisa boa né? Adoro doar as coisas que não me servem mais principalmente se não servem por estarem GRANDES. Apesar de ser super apegada se eu sei que a pessoa vai cuidar e usar eu dôo sem dó :) Ano passado em julho eu já havia perdido 25kg e fui passar minhas férias em Minas Gerais na casa da minha mãe, como sempre. Aí as duas, mega empolgadas com o emagrecimento (porque mamãe fica mais feliz que eu em me ver "magra". acho que era o sonho dela, de tanto me ver sofrendo com a obesidade), fizeram uma mega compra de roupas. Bom, a verdade é que a maioria das coisas ainda me servem mas tem uma jaqueta azul LINDA de couro ecológico que ficou estranha e eu não consigo me desfazer dela por raio nenhum. Acho que vou acabar vendendo, porque ela foi cara e mamãe-professora-aposentada custou a pagar tadinha... Então #fikadik: mesmo estando mega empolgada com o emagrecimento, nos primeiros 6 meses (mais ou menos), não gastem com roupas caras porque vão acabar perdendo e você vai ficar com dó de doar.

A jaqueta é tipo essa primeira. Curtinha e com ombreiras: LINDA!
 

Mudando de assunto, daqui exatamente 12 dias estarei embarcando na minha primeira viagem fora do Brasil e também a primeira com o baby (honeymoon hihihi). Vamos para a terra do Mikey Mouse! Pense numa pessoa ansiosa? Pense numa pessoa que dorme e acorda pensando nisso, que já fez quinhentos e dois check lists e ainda acha que vai esquecer alguma coisa? Sou eu! Como a gente não tem um namoro de muitos e muitos anos e foi nesse nosso primeiro ano que decidimos essa viagem eu não juntei nenhum muito dinheiro e hoje me arrependo um pouco porque entro nos sites gringos pra pesquisar as coisas e fico querendo tudinho. É muito absurdo o preço que pagamos nas coisas aqui. Espero que eu consiga pelo menos trazer as coisas que coloquei na minha listinha (juro que tá pequena). Mas eu queria mesmo era me jogaaaaaaar tipo Narcisa Tamborindeguy "Eike Loucura! Eike loooosho"!!!
 
Ansiedade!!!
 
Com isso tudo a minha RA tá meio bagunçadinha. Tem dia que eu não tenho fome e tem dias, tipo hoje, que mesmo sem fome eu como que nem louca (isso me assusta as vezes). Mas tudo isso é passageiro e sei do compromisso que firmei no post passado: PROJETO VERÃO 2013/2014 FITNISS! Me aguardem! kkkkk
Tô até pensando em fazer a Dieta Dukan semana que vem, só de segunda a sexta pra dar um sustinho no organismo aqui (já pensou viajar pesando 59kg - my dreeeeeam). Mas ainda não tomei a decisão de fato, ficar sem legumes/verduras é bem dificil pra mim... Analisaremos...rs
 
 
Beijitos chicos :)





segunda-feira, 29 de abril de 2013

Apareceu a margarida sem-vergonha :)

Olá mi cariños, como estão? Eu tô bem, depois de uma mega gripe que me abraçou gostoso na sexta e que terminou acompanhada de uma pseudo sinusite, posso dizer que estou bem. Nada como um remediozinho bom e os cuidados do baby, hoje já acordei quase 100% ^^
Bem, falando um pouco da minha RA a semana passada foi meio estranha (leia-se péssima). Além da tão temida Dona M., eu tive uma constipação intestinal terrível, provavelmente causada pela própria Dona M., pois mesmo tomando bastante agua, comendo mamão com aveia e laranja meu instestino travou total e eu fiquei péssima. Minha barriga parecia de uma grávida de 3 meses e eu tive muita dor nas costas causada pelos gases. Na quinta o "treco" ficou tão feio lá dentro que os gases "subiram" pro estômago e eu tive aquela dor terrível que não desejo nem pro meu inimigo que eu não tenho. A sensação é de que meu estômago vai estourar, que tá "se arrebentando" todo por dentro. Esse episodio já aconteceu algumas raras vezes e sempre me deixa bem mal. Mas nada que um lisador + luftal não resolvam, graças a Deus.
Em resumo, com tudo isso fiz uma alimentação meia boca. E em alguns dias pisei na bola nas quantidades. Mas pelo menos segurei bem o desejo por doces e comi só no final de semana mas sem grandes exageros (ponto pra mim). E o resultado não poderia ser diferente, peso estacionado em 62.800kg.
As vezes fico pensando se eu não devo me conformar que esse será meu peso pra sempre. Quando acho que vou ver o 61.900kg o peso sobe um pouquinho ou trava no 62.100kg. Todo mundo fala que tô super bem, o namorado fala que pareço uma vareta (isso eu sei que é exagero...rs) mas a verdade é que me olho no espelho e acho que dá pra melhorar. Que se eu perder esses quilinhos que eu quero vou ficar mais feliz e mais orgulhosa de mim, de saber que consegui por que eu quis, porque batalhei e fui atras...
Sei que ver esses resultados dependem MUITO de mim. E também sei que tô fazendo só 35% do que deveria. Pois alimentação correta é 50% (e não tô certinha ainda) e os outros 50% é atividade física que eu enrolo e invento mil desculpas pra fazer. Porque se eu quisesse, mesmo estando economizando pra viajar, poderia caminhar e isso nada mudaria no meu orçamento e já me ajudaria demais né? A única caminhada que faço é do trabalho pra casa, dá uns 30min andando num ritmo mediano, mas não se pode considerar como AF. 
Minha nutricionista fala que reconhecer os erros já é metade do caminho mas e a outra metade? E o sair da "fala" pra "prática"? Será que vou precisar ver o ponteiro da balança aumentar pra tomar iniciativa? Bom, eu espero que não e acho que a mudança está próxima. Não vou de fato me comprometer muito esses dias a fazer algo muito grande, só faltam 15 dias pra viagem e eu estou numa baita ansiedade já, então se eu não descontar isso na comida já vai ser uma grande vitória. Assim como prometi pra Ninha vou fazer um compromisso público aqui. A primeira resolução da minha vida pós férias vai ser a matrícula na academia. E podem me cobrar :)


Por hoje é só porque falei demais
Beijinhos 


 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pão, do francês ao integral... E agora?

Sou viciada em pão. Tipo acho que na outra encarnação eu fui italiana, aquelas Nonas bem gordinhas e fofinhas que adoram comer e ver a família comendo. Acho lindo uma mesa de café da manhã bem farta com pães de todos os tipos (principalmente o francês) e de preferencia quentinhos. Mas agora nessa minha atual situação de vida saudável eu não posso me dar ao looosho dessas estripulias e troquei o pão quentinho-delicia-francês do café da manhã pelo integral. (ok, aos finais de semana eu como o francêzin) Mas engana-se quem pensa que isso faz com que eu diminua meu vício, HELLOOOO o vicio é no pão, e inclui também os integrais, AI LÓVI!
Andando então pela blogosfera ligth recebi uma BOMBA como notícia (solta o som do plantão da Globo): nem tudo que reluz é ouro, ou melhor nem tudo que se diz integral é. Comassim Bial? Pois é, segundo andei lendo por aí, e acho até que alguém da tchurma de operadas já abordou esse tema num blog, o pão só é considerado 100% Integral (segundo a legislação brasileira que não é igual a dos EUA, por exemplo) quando não possui em sua fabricação a seguinte frase "farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico”. Ai fui lá no meu amado pão de Iogurte e Cereais da Linha Ligth da Nutrella e MEU MUNDO CAIU, like a Maysa.  E tava lá bem bonito a frase proíbida. Aí voltei pra vida, e decidi que agora não adiantava mais eu me descabelar e nem iria jogar fora o saco de pão por isso. Hoje de manhã terminei com ele e já comprei outro que agora, espero eu, é 100% integral, também da Nutrella o "Vitta Grãos e Castanha". Vou experimentar e conto pra vocês se é bom!

Montagem mal feita que fiz de print do site da Nutrella. Fonte: Nutrella
 
Agora já aprendi, além de ser a louca das calorias e ficar contabilizando kcal nos rotulos também vou ser a louca dos ingredientes e vou ver se tão querendo me enganar ou não.
Hoje fiquei lendo mais coisas sobre esse pão e achei dois links interessantes, do mesmo site, que explicam bem essas questões:

 
 
Espero ter ajudado vocês como fui ajudada.
Beijos lindezas :)


terça-feira, 23 de abril de 2013

Polemizando ou desmistificando!

Ontem lendo umas pontagens no Grupo do Facebook e conversando com uma amiga fiquei pensando numas questões levantadas e o quanto isso polemiza, mistifica e deturpa a ideia da cirurgia. O assunto em questão era o fato de sentir ou não sentir fome depois da cirurgia. Nêgo com 3 anos de operado falou que não sente fome nenhuma, que come porque tem que comer e chegaram a dizer que colocam o despertador pra lembrar. De duas uma ou esse povo tá querendo aparecer, e consequentemente passar informação errada pra quem ainda tá decidindo se opera ou não, ou, como falei lá, vou reclamar com meu cirurgião na próxima consulta porque minha cirurgia deu defeito. Sei que cada organismo reage de uma forma mas uma coisa é fato, reduzimos o estômago e não o extraimos, então como não sentir nenhuma fome??? Cientificamente, no primeiro mês (de quem faz by pass), não sentimos fome mesmo pois o fundo gástrico onde é produzido o hormonio da fome, a grelina (bruxa!!!), é isolado porém com o passar do tempo esse novo estômago passa a produzir esse hormônio pois ele é importante pro funcionamento normal nosso organismo.
Daí que eu fico pensando, a pessoa vai lá e escreve isso, que não sente fome e bla bla bla, e a pessoa que está se preparando pra operar, que está cheia de dúvidas e medos, que vê a cirurgia como a ultima esperança de ter uma vida saudavel e tranquila se agarra nisso achando que é uma verdade absoluta e NÃO É! E opera, e se decepciona e engorda de novo e fala que foi enganada. Eu não sei vocês mas eu sinto fome. O que não rola é de comer como antes. Tipo: tô com fome aí vou lá e como uma torrada integral com requeijão, pronto, fome saciada. Antes se eu não comece o pacote inteiro da torrada não ficava "feliz"! Obvio que há também ansiedade que se confunde a fome. Que há também sede que se confunde a fome. E principalmente nós mulheres que temos novecentros trillões de hormônios nos confundindo temos que estar atentas a isso (eu na TPM viro uma draga). Mas trambém existe a fome que é normal e é aceitavel! Meu estômago reclama se eu fico mais de 3h sem comer, parece um relógio!
Aí ontem me senti um ET no meio daquele povo todo. E fiquei pensando que se eu não tivesse lido tanto, pesquisado durante mais de ano, conversado com um monte de operados, falado com meu médico, assistido à palestra que ele tanto insistia que era importante e eu achava balela, talvez eu tivesse lido algo assim e hoje estaria super frustrada... Eu operei conscientíssima de todos os prós e contras da cirurgia e mesmo assim tive medo/anseios. Sabia que depois de um tempo as coisas iam voltar ao "normal" e que daí em diante eu precisaria me policiar, me reeducar, compreender minhas limitações e necessidades. E também sei que se hoje eu abri um blog de RA com o intuito de perder peso é porque não me dediquei ao máximo que poderia no  meu primeiro ano e deixei a atividade física em segundo plano porque mesmo não tendo feito emagreci 45kg e poderia ter perdido mais se tivesse feito a parte que me cabia já que a cirurgia fez muito bem a dela! Sério gente, tem dias que ler as postagens lá me tira do sério. Porque as pessoas julgam de todas as formas. Defendem ponto de vista como verdade absoluta  e se esquecem que cada um tem uma experiência pessoal e o que vale mesmo é o que seu médico/equipe diz(em).

No mais é isso. Balança hoje já sorriu pra mim mesmo com a dona M dando as caras: 62.8kg
Não para, não para, não para não
 \ o / \ o / \ o / \ o / \ o /

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Recomeçando, de novo, mais uma vez...

E eis que começa mais uma semana... E minha alimentação/perca de peso foi linda, até sexta feira porque no final de semana descambei a comer. Fui pra casa da sogra e aí não deu outra. Apesar de não ter comido nenhuma besteira significativa, exceto pelas 2 fatias de pizza e 2 bolas de sorvete de frutas divididas com o namorado (a gorda-baleia ainda acha pouco), achei que o problema mesmo foram as quantidades. Mas o que é aquele arroz e aquele feijão gente??? Impossível comer pouco, mas eu deveria ter me policiado. De bom, além de ter passado esses dias frios grudadadinha no meu futuro marido, coisalindadedeussouapaixonadamesmo, é que no sabado fizemos uma caminhada de uma hora que foi uma delícia. E cada vez que eu ando por Indaiatuba tenho mais e mais certeza que lá que quero morar, casar, criar meus filhos e ser feliz! Não é atoa que foi eleita mais uma vez como a melhor cidade pra se viver.

Parque Ecólogico em Indaiatuba, onde fizemos a caminhadinha delícia
 
 
Ele corta a cidade inteira e a noite ele fica especialmente mais bonito
Hei Prefeito Reinaldo, já pode me contratar! :)

Enfim, o saldo ficou assim: comecei a semana com 63.8, na sexta feira estava com 62.5, e hoje cedo com 63.1!!!! 600g de pura gulodice porque eu realmente poderia ter me segurado. Tudo bem que TALVEZ tenha um pouco de inchaço já que amanhã Dona M. chega pra me visitar. Mas não posso me valer disso como desculpa afinal eu SEI que exagerei. E agora já aprendi: quando for pra lá ou eu levo minhas coisinhas ligths ou passo no mercado assim que chegar e compro as coisas! Exatamente aquele planejamento que minha nutri falou, sem eles acabamos comendo o que tem e que provavelmente não é a melhor opção pra quem quer emagrecer! Mas não adianta chorar os kg aumentados, então simbora voltar pra linha porque ainda tenho 24 dias pra perder esses 3.100kg que me perseguem!



Hoje de manhã já fiz certinho: 2 fatias de pão integral com 1cs rasa de requeijão ligth; 100ml de café preto (também experimentei 1 torrada daquelas Toast mas não curti não). Às 10:30h comi uma maçã. E hoje preciso jantar mega cedo porque amanhã faço os exames de sangue que estão faltando. Volto pra contar mais amanhã.


Uma semana ligth e maravilhosa!
Beijocas


ps.: Eu estava com um probleminha nos comentários e nem imaginava ainda bem que a Dani Queiroz me alertou. Acho que já resolvi. Quase entrei em depressão porque só recebi um comentário no post passado. Hahahaha!
 
 
 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mudando de assunto: produtinhos!

Lá no primeiro post eu comentei que talvez algumas vezes eu pudesse falar de make e moda lembram? Então como quarta e quinta não tive grandes novidades sobre a RA vim hoje falar de dois produtinhos que uso a pouco tempo mas que ganharam meu coração de uma forma que hoje não sei viver sem: o Spray de Brilho Argan, da Charming Cless e a Manteiga Emoliente da Granado.
Tirando meu rosto (e a barriga), a maioria das partes do meu corpo estão sempre mais pra secas do que para oleosas. E se tem uma coisa que eu acho horrível é cotovelos ressecados e escuros. Ai um dia conversando com o Baby sobre isso ele disse que uma amiga dele do trabalho usava um creme super bom pra cotovelos, ele perguntou pra ela e me apresentou essa Manteiga. Assim como o nome diz ela é isso mesmo, parece uma manteiga, bem consistente e quando você passa ja sente aquela hidratação linda. Ela pode ser usada também nas mãos e pés. Eu sempre uso nos cotovelos e por consequencia nas mãos também. Nesse tempo frio que faz em SP minhas cuticulas ficam bem ressecadinhas e levantam aquelas pelinhas por isso sempre tô passando... O cheirinho é o característico dessa linha fofa Pink da Granado, não é otimo mas também não é pessimo, normal!  Eu super aprovo e recomendo :)


Quem me conhece sabe que eu sou alucinada por cabelo. Se tem uma coisa no mundo que não me dá dó de gastar dinheiro é com tratamentos e produtos pro cabelo. Sempre tive muito cabelo. Naturalmente ele tem a raiz ondulada e o comprimento bem cacheado. Mas desde 2007 que faço uso dos alisamentos; primeiro foi a escova definitiva que AMEI da primeira vez e nos retoques odiei. E depois a escova progressiva, que eu amo, não fico sem e retoco a cada (mais ou menos) 5 meses. Por causa dos produtos químicos, colorações (já tive cabelo de tudo quanto é cor, mas eu gosto mesmo é de ser loira) e agora por causa do emagrecimento meu cabelo ficou bem pouquinho e fino. E como eu não tive a coragem dazamiga de passar a tesoura tenho que investir nas hidratações em casa, porque não sou rycah mas sou phyna pra ir no cabelereiro toda semana. Aí, pesquisando nos blogs sobre produtos pra usar achei um resenha desse spray e fiquei curiosa. Comprei o potinho pequeno, 50ml, um mimo, fácil de carregar na bolsa. Genteeeeeem, para o mundo que eu quero descer com os cabelos brilhosos, sedosos e loiros! É perfeito! Deixa meu cabelo super macio, parece que hidrata e não pesa NADA (melhor parte)! Dizem que o Spray de Brilho rosinha dessa mesma marca também é divino. Vou testar e depois conto pra vocês. Mas meu coração bate muito forte pro Argan. Quando vejo essa palavrinha nos rótulos já quero o produto pra mim.



Então é isso! Um dia eu aprendo a escrever pouco... Por enquanto vou dando trabalho pra vocês lerem :) E deixo uma sugestão de vídeo pra vocês, eu e todo mundo refletir (quem ainda não viu, o que eu acho impossível). Nessazora dá um orgulho danado em ser comunicadora:

Acho que se fosse eu participando disso aí o meu retrato falado ia sair like a Fiona. Certeza!

Bom final de semana gentchy
Segunda eu volto pra contar pra vocês meu peso! que eu já sei
Beijos

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Eu e minha Tia :)

Como falei no primeiro post me submeti a cirurgia de redução de estômago há 13 meses, no dia 01/03/2012. A técnica foi "By Pass Gástrico em Y de Roux" ou "Fobbi Capela Sem Anel", por vídeo. Sem grandes intecorrencias, com alguns dumpings e raros entalos consegui eliminar até agora 44kg!Já atingi o esperado pela cirurgia que é -40% do peso mas ainda não atingi a minha meta pessoal que é, como vocês já sabem, 57kg (de verdade verdadeira sonho muito com os 55kg). Segundo meu médico daqui a pra frente é comigo (apesar dele dizer que não vê necessidade alguma de eu perder mais peso) a cirurgia já fez o que ela podia e o que esperávamos dela. É aí que entra aquela frase que todo operado fala e que é A MAIS PURA VERDADE:  a cirurgia não é milagre, é apenas uma ferramenta. E eu tô me valendo disso pra perder meus ultimo e tão dificeis kilinhos.
Semana retrasada fui na minha consulta de 1º ano com o cirurgião, Dr. André, um lindo que sempre me faz esperar no mínimo 1h mas que eu amo de paixão. Ele pediu alguns muitos exames: o de Sangue que eu ainda não fiz, Endoscopia Digestiva Alta com Pesquisa de H. Pylori e USG de Abdome Total. A endoscopia eu fiz na semana passada e foi aquela coisa de sempre (tirando o medo que eu tava do médico enfiar aquele tubo todo no meu estomaguinho): eu nunca fico loucona apesar de apagar na hora da endocopia. Meia hora depois já tô bem. Obvio que eu aproveitei o dia de atestado pra dormir a tarde, colocar uns seriados em dia (neste caso A Usurpadora, juro, eu amo) e pra limpar a casa também que tava uma zona (eu moro com uma amiga, minha família - mãe e irmãos - mora em MG). Hoje fui fazer a USG e aproveitei pra pegar os dois resultados. Sou curiosa gente, não consigo pegar resultado e não abrir. E tava lá, lindo como ele só, meu estomaguinho com 3cm, cicatrizadinho, sem hernias e sem nenhuma bacteria feia. Minha visícula continua linda, limpinha, o que me deixou imensamente feliz porque já tava sofrendo só de pensar em furar minha barriga de novo pra operar. Cês sabem né? Gastroplastizado tem uma tendencia fora do comum de ter pedras na visícula pela perda acentuada de peso! Mas eu sou exceção (Amém Jesus)! Agora só me resta fazer os Exames de Sangue, que espero realizar na terça que vem e esperar minha consulta que é dia 09/05/2013.
E pra quem nunca esbarrou comigo nos grupos de operados pelo "feice" da vida, segue uma fotinha, minha atual de dezembro (kkkkk) e da minha tia-chata-gorda, que morreu o ano passado (porque não posso aceitar que essa aí seja eu mesmo):
 
 De antes só fico com saudade da quantidade de cabelo que eu tinha (e só mesmo).
 
 
Falei que hoje eu ia tentar falar menos. Então é isso.
Minha alimentação continua bonitinha sem pão francês e sem doces 

Beijinhos
 
 
 
 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI