quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quase uma "chef de cuisine"...

... pelo menos na teoria! Hahaha!
 
Eu sempre gostei de cozinhar e de comer, mas quando morava com mamãe eu nunca fazia isso. Primeiro porque ela não deixava, segundo porque eu tinha preguiça e terceiro porque a comida dela é tão DIVINA que nem me atrevia a trocar os quitutes dela pelos meus!
Quando vim morar sozinha cozinhar foi inevitavel. E eu fui pegando gosto cada vez mais pela coisa.
Eu e mamis trocamos várias receitas, adoro lembrar de coisas que ela fazia quando eu morava lá e ligar pra ela me ensinar pelo cel mesmo.
Minha cobaia de sempre é o baby. E segundo minha sogra pelo estômago, pelo menos, ele já está conquistado. Mas eu sei que ele me ama acima disso hahaha, afinal eu só fui cozinhar pra ele depois que a gente já tava um bom tempo junto!!! E no fim das contas a gente bem sabe que homem nenhum fica com mulé só porque ela cozinha bem né?
E nessa onda toda eu passo quase que todo o meu tempo livre "caçando" receitas pela net. E o meu site de "cabeceira" tem sido o Panelaterapia. É tanta receita gostosa e fácil de fazer que passo fácil 4 horas bisbilhotando por lá (porque Deus não tenho essa concentração pra estudar? Me diz?)
Hoje mesmo fui procurar uma receita de rocambole de carne moída e viajei tanto que encontrei receitas maras, fáceis e um monte de dicas boas! Pra mim é sem duvidas o melhor site de receitas. Além de tudo a dona, Tati (íntima), é uma fofa pra escrever. Da vontade de testar tudo só pela forma como ela facilita as coisas pra gente.
Aí que agora lendo o livro do Dr. Dukan e seguindo quase todos os Instagrans possiveis das musas dukanianas (ou dukanetes) onde elas postam receitas incrivelmente deliciosas (pelo menos visualmente) com "necas" de carboidrato eu fico querendo fazer tudo, testar tudo, comer tudo :D
Gente, é sério, da muita vontade de aprender as tecnicas, os temperos, os truques do que combina com o que. Se eu tivesse "bala na agulha" até encarava fazer um curso hein? Mamãe ia pirar!rs
Eu continuo lendo o livro e vendo que lê-lo faz muita diferença mesmo. O titio Dukan explica tudinho, e você passa entender o real motivo de casa fase e como cada uma é super importante.
Confesso que não me imagino fazendo todas as etapas (são 4) mas estou bem motivada a começar. Talvez isso aconteça já nessa segunda feira, se eu conseguir abastecer minha geladeira com todas as coisas (caras e raras) que precisa.
 
Então é isso gente. Vez ou outra venho aqui contar umas coisas dessas, já que com relação a cirurgia nada mais acontece na minha vida. Sou gente como a gente, me esqueço muitas vezes que sou operada e morro de saudade dos tempos de comer pouquinho mas tão pouquinho que o baby falava que eu comia "kinem" passarinho!
 
Beijocas!
E até a próxima!
 
 
Update Fitness: Tem dois dias que tô conseguindo correr 1km na esteira diretinho! É muita felicidade gente! Pra quem morria só de subir uns lances de escada isso é coisalindadedeus. Fiquei muito feliz com esssa minha realização fitness! kkkk
 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vamos amar...

Já que meu peso não abaixa nem por decreto policial e eu não tenho nenhuma novidade quentíssima vim mostrar coisas fofas que encontrei pela blogosfera. Fonte: Blog "E aí, Beleza?"

Retrospectiva - Nana + Rubão from Jay & Jess on Vimeo.

Bea + Will - Retrospectiva from Jay & Jess on Vimeo.

Thiago + Grazi - Retrospectiva from Jay & Jess on Vimeo.

Fofo né?
Já curti a ideia como restrospectiva, caso eu vá fazer festa de casamento!
Então é isso... E vamos amar gente, porque comer engorda (e muito)!!!
Bêju-bêju!


UPDATE:

Pra não dizer que não tenho nenhuma novidade, comprei um livro que tava querendo há tempos. Na revistinha da AVON desse mês tá na promo mas minha ansiedade não me permitiu esperar até o final do ciclo em setembro e comprei na Saraiva mesmo. Me dei de aniversário.


Será que agora vai???
 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Resumão: 1º ao 4º dia de RA!

Boa tarde amores mios. Tudo bem por ai? Por aqui as coisas vão indo como devem ser. Como falei no ultimo post depois da consulta com a nutricionista eu resolvi entrar de vez numa RA. Não vou dizer que está sendo fácil: J-A-M-A-I-S! Mas está sendo bem mais tranquilo do que eu imaginava.`
Pra falar a verdade a parte mais dificil são os doces. Resistir a eles, principalmente aqui no meu trabalho que 10 entre 10 funcionários são formiguinhas, está sendo complicado. Hoje foi o primeiro dia que a vontade me sucumbiu e eu comi uma bolacha de chocolate de manhã (já tinha tomado café #xatiada) e uma depois do almoço. Depois resolvi ver as kcals no rótulo e quase cortei meus pulsos. Pelamordedeus sem comentários!!!
Tenho feito o diario alimentar, anotando TUDO que como, inclusive se faço alguma estripulia como a de hoje. Meu cardápio fica mais ou menos assim:
 
CAFÉ DA MANHÃ (07:30h)
2 fatias de pão 100% integral
Esquento no gril (sem manteiga) e fica quase uma torrada.
Requeijão ligth ou com queijo ricota.
Teve um dia que fiz tipo um misto quente com ricota fresca e presunto magro. Mas ficou muito seco e fui trabalhar com o treco entalado na garganta. Então tenho optado, na maioria das vezes, pelo requeijão ligth.
200ml de leite desnatado
 
LANCHE DA MANHÃ (10:00h)
1 fruta (as que eu mais gosto: pêra, maçã verde, 1/2 papaya, banana, morango, kiwi...)
 
ALMOÇO (12:00h)
Carne (frango ou bife grelhado ou atum em água)
Salada de alface, tomate e cenoura ralada (às vezes coloco milho ou azeitona picadinhas pra variar)
Tenho tentado fazer minha comida à noite, depois da acadi, aí o que eu janto eu acabo trazendo de almoço no outro dia. Na dieta que a nutri passou tem sempre arroz integral e feijão mas eu só como se almoço fora. Em casa tenho preguiça de fazer só pra mim. Se eu fico com fome ainda eu como uma fruta depois.
 
LANCHE DA TARDE 1 (15:00h)
1 iogurte desnatado (gente o Paulista é o melhor... deli deli)
As vezes coloco alguma fruta. As vezes coloco aveia. E ontem coloquei granola (segundo o rotulo ligth) mas foi comer e ter um dumping daqueles bem gostosos. Um "suadô" e uma tremeideira duzinferno,  aquela vontade eterna de dormir e depois a fome de 5 mentigos etiopanos. Passou mas fiquei com medinho de ter de novo (tava tão molinha, bocejando toda hora) e acabei boicotando a academia.
 
LANCHE DA TARDE 2 (18:00h antes da academia)
Geralmente é torrada integral com requeijão.
Mas fico perdidinha perdidinha. Acho que tá errado comer carbo essa hora. Mas eu não como nas principais refeições e fico meio que me perdoando (rs). Se alguém tiver ideias de lanches pré treino eu agradeço. Sou muito perdida nessa parte.
 
JANTAR (20:30h/21:00h)
Mais ou menos igual ao almoço.
 
CEIA (22:30h)
200ml de leite desnatado
 
E aí pessoal? O que vocês acham? Quero ideias. Preciso de ajuda (sempre)! Porque quero muito perder esses 8kg. Na segunda o peso era 65,5kg, ontem marcou 64,7kg, mas hoje voltou pra 65,0kg cravadinhos. Não sei se é aproximação da dona M. mas não vou me prender a isso. Meu saldo de 4 dias de RA+AF foi de 500g e é isso aí. Se eu voltar na nutri no dia 06 de setembro (quando completa um mês seguindo a dieta dela) pesando (na minha balança)  entre 62,5kg e 63,5kg já vou me sentir mega vitoriosa.
 
Um excelente final de semana pra vocês.
O meu vai ser na casa do baby de novo. Com um combo de niver da sogra + dia dos pais. Com bolo da Sodiê Doces e Lasanha feita por mim. Espero me comportar bem. Experimentando de tudo mas mantendo a linha... Segunda volto pra contar e falar do peso de novo.
 
Big beijos!!!
 
 
 
 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

(Re)Tomando as rédeas ...

Bom dia pessoas, tudo bem por aí? Espero que sim! Por aqui as coisas vão aos poucos voltando a programação normal. Depois do ultimo post-desabafo eu chorei muito, enlouqueci mesmo, mas no dia seguinte (logo cedo) subi novamente na balança e o meu peso estava o normal de pós-férias: 65kg. Não sei explicar porque no dia anterior apareceu 67kg. Obvio que não emagreci 2kg dormindo! Seria otimo mas esses milagres não cabem na minha vida. A minha melhor teoria é que eu havia terminado de malhar e os musculos estavam "inchados" + o inchaço normal do dia. Eu sempre peso mais a noite, é normal, mas essa variação era de no máximo 1kg, nunca de DOIS QUILOS! Enfim...
Bom, passado o desepero na quinta feira eu já estava com a nutricionista marcada e mesmo com medo fui lá. Conversamos bastante. Ele se assustou também com o aumento de peso, porque no processo de emagrecimento do primeiro ano eu era bem disciplinada e ela sempre me elogiou por isso. Mas disse que fui no momento certo e que a gente ia perder esses dois quilos e que iamos tentar chegar na minha meta de 57kg, mas não estipulou data. Mostrei pra ela meu diaria alimentar que tinha feito e ela só me alertou pelo fato de nos lanches sempre ter um carbo mesmo eu tendo excluidos eles das refeições principais. Fato é que quando eu anoto tudo que como eu sempre como melhor, porque tenho meio que vergonha de escrever lá "chocolate", "sorvete" e etc. Então pra mim o diario alimentar funciona bem. Marcamos de eu voltar depois de um mês e ver como as coisas fluiram.
No final de semana, leia-se casa da sogra, as coisas funcionaram melhor que das outras vezes, melhor não quer NUNCA dizer ideal (rs). Exceto pelo sorvetinho no domingo e pelos divinos kibes fritos que ela fez no sábado. Mas se for comparar com os outros melhorei bem. O baby se comprometeu (tadinho) a me ajudar mais nos finais de semana e de verdade nessa parte não me preocupo, ele é bem mais determinado que eu.
Ontem a Dani (nutri), me enviou a dieta. Uma dieta bem simples. Basicamente com o que eu já estava fazendo. Alterações apenas nos lanches que agora são frutas ou iogurte. E no almoço/jantar que ela inclui sempre arroz integral e feijão e que eu não estava comendo. Falou também pra nos dias de atividade fisica, se eu quiser, posso tirar o carbo do jantar e colocar no pré treino e provavelmente é isso que vou fazer quando a fome das 18h (ô horáriozinho que dpa fome) atacar loucamente.
Atualizei a minha reguinha, porque agora ela nada mais tem a ver com a cirurgia e sim com minha força de vontade e determinação. Na academia pedi pra colocarem mais aero e um dia (no treino B) ao invés de esteira eu faço circuito. Cansatiiiiiiiiiivo que só, mas muito bom. Porque sinto realmente que queimo gordura: amei, incrivel!
 
É gente, não adianta se desesperar, chutar o balde e cair na orgia alimentar. É verdade que eu me assustei muito. Passou um filme na minha cabeça e eu tive MUITO medo. Foi complicado voltar a racionalizar e escrever esse post. E sei que ainda vou errar muito. Porque reeducação alimentar não é fácil. Comer é um vício e isso a cirurgia não cura. Mas eu estou realmente disposta. E dessa vez quero que seja pra valer!
 
Obrigada a Jaque e a Ninha pelas palavras de incentivo e carinho. São pessoas como vocês que fazem a gente desembaçar a vista e ver que é possivel seguir em frente. Obrigada de coração!!
 
E pra não ficar muito (mais) chato algumas fotinhas!
Beijocas e uma semana ligth pra nós!
 
 Na academia com minha calça de piriguete! Ignorem os bracinhos gordinhos :)

Meu almoço de ontem. Acho que deu umas 230g mas sabe-se Deus porque eu não consegui comer o frango todo.
 
 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI