segunda-feira, 29 de abril de 2013

Apareceu a margarida sem-vergonha :)

Olá mi cariños, como estão? Eu tô bem, depois de uma mega gripe que me abraçou gostoso na sexta e que terminou acompanhada de uma pseudo sinusite, posso dizer que estou bem. Nada como um remediozinho bom e os cuidados do baby, hoje já acordei quase 100% ^^
Bem, falando um pouco da minha RA a semana passada foi meio estranha (leia-se péssima). Além da tão temida Dona M., eu tive uma constipação intestinal terrível, provavelmente causada pela própria Dona M., pois mesmo tomando bastante agua, comendo mamão com aveia e laranja meu instestino travou total e eu fiquei péssima. Minha barriga parecia de uma grávida de 3 meses e eu tive muita dor nas costas causada pelos gases. Na quinta o "treco" ficou tão feio lá dentro que os gases "subiram" pro estômago e eu tive aquela dor terrível que não desejo nem pro meu inimigo que eu não tenho. A sensação é de que meu estômago vai estourar, que tá "se arrebentando" todo por dentro. Esse episodio já aconteceu algumas raras vezes e sempre me deixa bem mal. Mas nada que um lisador + luftal não resolvam, graças a Deus.
Em resumo, com tudo isso fiz uma alimentação meia boca. E em alguns dias pisei na bola nas quantidades. Mas pelo menos segurei bem o desejo por doces e comi só no final de semana mas sem grandes exageros (ponto pra mim). E o resultado não poderia ser diferente, peso estacionado em 62.800kg.
As vezes fico pensando se eu não devo me conformar que esse será meu peso pra sempre. Quando acho que vou ver o 61.900kg o peso sobe um pouquinho ou trava no 62.100kg. Todo mundo fala que tô super bem, o namorado fala que pareço uma vareta (isso eu sei que é exagero...rs) mas a verdade é que me olho no espelho e acho que dá pra melhorar. Que se eu perder esses quilinhos que eu quero vou ficar mais feliz e mais orgulhosa de mim, de saber que consegui por que eu quis, porque batalhei e fui atras...
Sei que ver esses resultados dependem MUITO de mim. E também sei que tô fazendo só 35% do que deveria. Pois alimentação correta é 50% (e não tô certinha ainda) e os outros 50% é atividade física que eu enrolo e invento mil desculpas pra fazer. Porque se eu quisesse, mesmo estando economizando pra viajar, poderia caminhar e isso nada mudaria no meu orçamento e já me ajudaria demais né? A única caminhada que faço é do trabalho pra casa, dá uns 30min andando num ritmo mediano, mas não se pode considerar como AF. 
Minha nutricionista fala que reconhecer os erros já é metade do caminho mas e a outra metade? E o sair da "fala" pra "prática"? Será que vou precisar ver o ponteiro da balança aumentar pra tomar iniciativa? Bom, eu espero que não e acho que a mudança está próxima. Não vou de fato me comprometer muito esses dias a fazer algo muito grande, só faltam 15 dias pra viagem e eu estou numa baita ansiedade já, então se eu não descontar isso na comida já vai ser uma grande vitória. Assim como prometi pra Ninha vou fazer um compromisso público aqui. A primeira resolução da minha vida pós férias vai ser a matrícula na academia. E podem me cobrar :)


Por hoje é só porque falei demais
Beijinhos 


 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pão, do francês ao integral... E agora?

Sou viciada em pão. Tipo acho que na outra encarnação eu fui italiana, aquelas Nonas bem gordinhas e fofinhas que adoram comer e ver a família comendo. Acho lindo uma mesa de café da manhã bem farta com pães de todos os tipos (principalmente o francês) e de preferencia quentinhos. Mas agora nessa minha atual situação de vida saudável eu não posso me dar ao looosho dessas estripulias e troquei o pão quentinho-delicia-francês do café da manhã pelo integral. (ok, aos finais de semana eu como o francêzin) Mas engana-se quem pensa que isso faz com que eu diminua meu vício, HELLOOOO o vicio é no pão, e inclui também os integrais, AI LÓVI!
Andando então pela blogosfera ligth recebi uma BOMBA como notícia (solta o som do plantão da Globo): nem tudo que reluz é ouro, ou melhor nem tudo que se diz integral é. Comassim Bial? Pois é, segundo andei lendo por aí, e acho até que alguém da tchurma de operadas já abordou esse tema num blog, o pão só é considerado 100% Integral (segundo a legislação brasileira que não é igual a dos EUA, por exemplo) quando não possui em sua fabricação a seguinte frase "farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico”. Ai fui lá no meu amado pão de Iogurte e Cereais da Linha Ligth da Nutrella e MEU MUNDO CAIU, like a Maysa.  E tava lá bem bonito a frase proíbida. Aí voltei pra vida, e decidi que agora não adiantava mais eu me descabelar e nem iria jogar fora o saco de pão por isso. Hoje de manhã terminei com ele e já comprei outro que agora, espero eu, é 100% integral, também da Nutrella o "Vitta Grãos e Castanha". Vou experimentar e conto pra vocês se é bom!

Montagem mal feita que fiz de print do site da Nutrella. Fonte: Nutrella
 
Agora já aprendi, além de ser a louca das calorias e ficar contabilizando kcal nos rotulos também vou ser a louca dos ingredientes e vou ver se tão querendo me enganar ou não.
Hoje fiquei lendo mais coisas sobre esse pão e achei dois links interessantes, do mesmo site, que explicam bem essas questões:

 
 
Espero ter ajudado vocês como fui ajudada.
Beijos lindezas :)


terça-feira, 23 de abril de 2013

Polemizando ou desmistificando!

Ontem lendo umas pontagens no Grupo do Facebook e conversando com uma amiga fiquei pensando numas questões levantadas e o quanto isso polemiza, mistifica e deturpa a ideia da cirurgia. O assunto em questão era o fato de sentir ou não sentir fome depois da cirurgia. Nêgo com 3 anos de operado falou que não sente fome nenhuma, que come porque tem que comer e chegaram a dizer que colocam o despertador pra lembrar. De duas uma ou esse povo tá querendo aparecer, e consequentemente passar informação errada pra quem ainda tá decidindo se opera ou não, ou, como falei lá, vou reclamar com meu cirurgião na próxima consulta porque minha cirurgia deu defeito. Sei que cada organismo reage de uma forma mas uma coisa é fato, reduzimos o estômago e não o extraimos, então como não sentir nenhuma fome??? Cientificamente, no primeiro mês (de quem faz by pass), não sentimos fome mesmo pois o fundo gástrico onde é produzido o hormonio da fome, a grelina (bruxa!!!), é isolado porém com o passar do tempo esse novo estômago passa a produzir esse hormônio pois ele é importante pro funcionamento normal nosso organismo.
Daí que eu fico pensando, a pessoa vai lá e escreve isso, que não sente fome e bla bla bla, e a pessoa que está se preparando pra operar, que está cheia de dúvidas e medos, que vê a cirurgia como a ultima esperança de ter uma vida saudavel e tranquila se agarra nisso achando que é uma verdade absoluta e NÃO É! E opera, e se decepciona e engorda de novo e fala que foi enganada. Eu não sei vocês mas eu sinto fome. O que não rola é de comer como antes. Tipo: tô com fome aí vou lá e como uma torrada integral com requeijão, pronto, fome saciada. Antes se eu não comece o pacote inteiro da torrada não ficava "feliz"! Obvio que há também ansiedade que se confunde a fome. Que há também sede que se confunde a fome. E principalmente nós mulheres que temos novecentros trillões de hormônios nos confundindo temos que estar atentas a isso (eu na TPM viro uma draga). Mas trambém existe a fome que é normal e é aceitavel! Meu estômago reclama se eu fico mais de 3h sem comer, parece um relógio!
Aí ontem me senti um ET no meio daquele povo todo. E fiquei pensando que se eu não tivesse lido tanto, pesquisado durante mais de ano, conversado com um monte de operados, falado com meu médico, assistido à palestra que ele tanto insistia que era importante e eu achava balela, talvez eu tivesse lido algo assim e hoje estaria super frustrada... Eu operei conscientíssima de todos os prós e contras da cirurgia e mesmo assim tive medo/anseios. Sabia que depois de um tempo as coisas iam voltar ao "normal" e que daí em diante eu precisaria me policiar, me reeducar, compreender minhas limitações e necessidades. E também sei que se hoje eu abri um blog de RA com o intuito de perder peso é porque não me dediquei ao máximo que poderia no  meu primeiro ano e deixei a atividade física em segundo plano porque mesmo não tendo feito emagreci 45kg e poderia ter perdido mais se tivesse feito a parte que me cabia já que a cirurgia fez muito bem a dela! Sério gente, tem dias que ler as postagens lá me tira do sério. Porque as pessoas julgam de todas as formas. Defendem ponto de vista como verdade absoluta  e se esquecem que cada um tem uma experiência pessoal e o que vale mesmo é o que seu médico/equipe diz(em).

No mais é isso. Balança hoje já sorriu pra mim mesmo com a dona M dando as caras: 62.8kg
Não para, não para, não para não
 \ o / \ o / \ o / \ o / \ o /

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Recomeçando, de novo, mais uma vez...

E eis que começa mais uma semana... E minha alimentação/perca de peso foi linda, até sexta feira porque no final de semana descambei a comer. Fui pra casa da sogra e aí não deu outra. Apesar de não ter comido nenhuma besteira significativa, exceto pelas 2 fatias de pizza e 2 bolas de sorvete de frutas divididas com o namorado (a gorda-baleia ainda acha pouco), achei que o problema mesmo foram as quantidades. Mas o que é aquele arroz e aquele feijão gente??? Impossível comer pouco, mas eu deveria ter me policiado. De bom, além de ter passado esses dias frios grudadadinha no meu futuro marido, coisalindadedeussouapaixonadamesmo, é que no sabado fizemos uma caminhada de uma hora que foi uma delícia. E cada vez que eu ando por Indaiatuba tenho mais e mais certeza que lá que quero morar, casar, criar meus filhos e ser feliz! Não é atoa que foi eleita mais uma vez como a melhor cidade pra se viver.

Parque Ecólogico em Indaiatuba, onde fizemos a caminhadinha delícia
 
 
Ele corta a cidade inteira e a noite ele fica especialmente mais bonito
Hei Prefeito Reinaldo, já pode me contratar! :)

Enfim, o saldo ficou assim: comecei a semana com 63.8, na sexta feira estava com 62.5, e hoje cedo com 63.1!!!! 600g de pura gulodice porque eu realmente poderia ter me segurado. Tudo bem que TALVEZ tenha um pouco de inchaço já que amanhã Dona M. chega pra me visitar. Mas não posso me valer disso como desculpa afinal eu SEI que exagerei. E agora já aprendi: quando for pra lá ou eu levo minhas coisinhas ligths ou passo no mercado assim que chegar e compro as coisas! Exatamente aquele planejamento que minha nutri falou, sem eles acabamos comendo o que tem e que provavelmente não é a melhor opção pra quem quer emagrecer! Mas não adianta chorar os kg aumentados, então simbora voltar pra linha porque ainda tenho 24 dias pra perder esses 3.100kg que me perseguem!



Hoje de manhã já fiz certinho: 2 fatias de pão integral com 1cs rasa de requeijão ligth; 100ml de café preto (também experimentei 1 torrada daquelas Toast mas não curti não). Às 10:30h comi uma maçã. E hoje preciso jantar mega cedo porque amanhã faço os exames de sangue que estão faltando. Volto pra contar mais amanhã.


Uma semana ligth e maravilhosa!
Beijocas


ps.: Eu estava com um probleminha nos comentários e nem imaginava ainda bem que a Dani Queiroz me alertou. Acho que já resolvi. Quase entrei em depressão porque só recebi um comentário no post passado. Hahahaha!
 
 
 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mudando de assunto: produtinhos!

Lá no primeiro post eu comentei que talvez algumas vezes eu pudesse falar de make e moda lembram? Então como quarta e quinta não tive grandes novidades sobre a RA vim hoje falar de dois produtinhos que uso a pouco tempo mas que ganharam meu coração de uma forma que hoje não sei viver sem: o Spray de Brilho Argan, da Charming Cless e a Manteiga Emoliente da Granado.
Tirando meu rosto (e a barriga), a maioria das partes do meu corpo estão sempre mais pra secas do que para oleosas. E se tem uma coisa que eu acho horrível é cotovelos ressecados e escuros. Ai um dia conversando com o Baby sobre isso ele disse que uma amiga dele do trabalho usava um creme super bom pra cotovelos, ele perguntou pra ela e me apresentou essa Manteiga. Assim como o nome diz ela é isso mesmo, parece uma manteiga, bem consistente e quando você passa ja sente aquela hidratação linda. Ela pode ser usada também nas mãos e pés. Eu sempre uso nos cotovelos e por consequencia nas mãos também. Nesse tempo frio que faz em SP minhas cuticulas ficam bem ressecadinhas e levantam aquelas pelinhas por isso sempre tô passando... O cheirinho é o característico dessa linha fofa Pink da Granado, não é otimo mas também não é pessimo, normal!  Eu super aprovo e recomendo :)


Quem me conhece sabe que eu sou alucinada por cabelo. Se tem uma coisa no mundo que não me dá dó de gastar dinheiro é com tratamentos e produtos pro cabelo. Sempre tive muito cabelo. Naturalmente ele tem a raiz ondulada e o comprimento bem cacheado. Mas desde 2007 que faço uso dos alisamentos; primeiro foi a escova definitiva que AMEI da primeira vez e nos retoques odiei. E depois a escova progressiva, que eu amo, não fico sem e retoco a cada (mais ou menos) 5 meses. Por causa dos produtos químicos, colorações (já tive cabelo de tudo quanto é cor, mas eu gosto mesmo é de ser loira) e agora por causa do emagrecimento meu cabelo ficou bem pouquinho e fino. E como eu não tive a coragem dazamiga de passar a tesoura tenho que investir nas hidratações em casa, porque não sou rycah mas sou phyna pra ir no cabelereiro toda semana. Aí, pesquisando nos blogs sobre produtos pra usar achei um resenha desse spray e fiquei curiosa. Comprei o potinho pequeno, 50ml, um mimo, fácil de carregar na bolsa. Genteeeeeem, para o mundo que eu quero descer com os cabelos brilhosos, sedosos e loiros! É perfeito! Deixa meu cabelo super macio, parece que hidrata e não pesa NADA (melhor parte)! Dizem que o Spray de Brilho rosinha dessa mesma marca também é divino. Vou testar e depois conto pra vocês. Mas meu coração bate muito forte pro Argan. Quando vejo essa palavrinha nos rótulos já quero o produto pra mim.



Então é isso! Um dia eu aprendo a escrever pouco... Por enquanto vou dando trabalho pra vocês lerem :) E deixo uma sugestão de vídeo pra vocês, eu e todo mundo refletir (quem ainda não viu, o que eu acho impossível). Nessazora dá um orgulho danado em ser comunicadora:

Acho que se fosse eu participando disso aí o meu retrato falado ia sair like a Fiona. Certeza!

Bom final de semana gentchy
Segunda eu volto pra contar pra vocês meu peso! que eu já sei
Beijos

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Eu e minha Tia :)

Como falei no primeiro post me submeti a cirurgia de redução de estômago há 13 meses, no dia 01/03/2012. A técnica foi "By Pass Gástrico em Y de Roux" ou "Fobbi Capela Sem Anel", por vídeo. Sem grandes intecorrencias, com alguns dumpings e raros entalos consegui eliminar até agora 44kg!Já atingi o esperado pela cirurgia que é -40% do peso mas ainda não atingi a minha meta pessoal que é, como vocês já sabem, 57kg (de verdade verdadeira sonho muito com os 55kg). Segundo meu médico daqui a pra frente é comigo (apesar dele dizer que não vê necessidade alguma de eu perder mais peso) a cirurgia já fez o que ela podia e o que esperávamos dela. É aí que entra aquela frase que todo operado fala e que é A MAIS PURA VERDADE:  a cirurgia não é milagre, é apenas uma ferramenta. E eu tô me valendo disso pra perder meus ultimo e tão dificeis kilinhos.
Semana retrasada fui na minha consulta de 1º ano com o cirurgião, Dr. André, um lindo que sempre me faz esperar no mínimo 1h mas que eu amo de paixão. Ele pediu alguns muitos exames: o de Sangue que eu ainda não fiz, Endoscopia Digestiva Alta com Pesquisa de H. Pylori e USG de Abdome Total. A endoscopia eu fiz na semana passada e foi aquela coisa de sempre (tirando o medo que eu tava do médico enfiar aquele tubo todo no meu estomaguinho): eu nunca fico loucona apesar de apagar na hora da endocopia. Meia hora depois já tô bem. Obvio que eu aproveitei o dia de atestado pra dormir a tarde, colocar uns seriados em dia (neste caso A Usurpadora, juro, eu amo) e pra limpar a casa também que tava uma zona (eu moro com uma amiga, minha família - mãe e irmãos - mora em MG). Hoje fui fazer a USG e aproveitei pra pegar os dois resultados. Sou curiosa gente, não consigo pegar resultado e não abrir. E tava lá, lindo como ele só, meu estomaguinho com 3cm, cicatrizadinho, sem hernias e sem nenhuma bacteria feia. Minha visícula continua linda, limpinha, o que me deixou imensamente feliz porque já tava sofrendo só de pensar em furar minha barriga de novo pra operar. Cês sabem né? Gastroplastizado tem uma tendencia fora do comum de ter pedras na visícula pela perda acentuada de peso! Mas eu sou exceção (Amém Jesus)! Agora só me resta fazer os Exames de Sangue, que espero realizar na terça que vem e esperar minha consulta que é dia 09/05/2013.
E pra quem nunca esbarrou comigo nos grupos de operados pelo "feice" da vida, segue uma fotinha, minha atual de dezembro (kkkkk) e da minha tia-chata-gorda, que morreu o ano passado (porque não posso aceitar que essa aí seja eu mesmo):
 
 De antes só fico com saudade da quantidade de cabelo que eu tinha (e só mesmo).
 
 
Falei que hoje eu ia tentar falar menos. Então é isso.
Minha alimentação continua bonitinha sem pão francês e sem doces 

Beijinhos
 
 
 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Entrando na linha!

E agora? Fiz o blog mas o que escrever? Tantos assuntos... Vamos lá.
Trabalho numa escola e temos o habito de tomar café da manhã todas juntas. É sempre muita fofocaiada, risadas, histórias e acabo perdendo a noção do meu limite. Estava todos os dias levantando estufada da mesa e consequentemente com a consciencia pesada. Eu que nunca fui a louca dos doces me peguei desesperada indo ao mercado mais próximo do trabalho e comprando bolacha recheada, isso depois de já ter almoçado. Eis que depois de um final de semana de festa de um ano do primo e comemoração de Encontro de Casais de outra prima (tudo regado a muitos salgadinhos, cajuzinhos e bolo) eu decidi dar um BASTA! As endorfinas liberadas nesses maléficos alimentos não estavam valendo os arrependimentos de depois. Eu estava realmente me sentindo mal. Então ontem decidi fazer uma RA certinha, cortar as estripulias de pães e bolos e PRINCIPALMENTE os doces. Tive uma alimentação bem bonitinha (exceto pelo pedaço pequeno de bolo de cenoura com chocolate e outro de goiabada do café da manhã). Comi frutas, almocei salada com arroz integral e carne e a noite passei logo no supermercado pra garantir os lanchinhos do intervalo: Nesfit 3 cereais, Suco Ades Zero(Será que ainda tá contaminado? OMG!), Requeijão Ligth, Pão Integral, Leite Desnatado (AMO!)
Cheguei em casa e já fui preparar o jantar e o que eu levaria pro trabalho hoje. Aprendi a duras penas com a linda da minha nutri que não existe dieta sem planejamento. Se nos programarmos não saimos da linha e nem passamos grandes periodos sem comer (oq tbm é péssimo pra saúde)! Fiz arroz integral, carne moida com cenoura ralada e salada de ouro tomate com cebola. Entre o lanche da tarde que foi mais ou menos às quinze horas até a hora do jantar que foi às 21h eu só tomei um copo de chá mate leão zero açucar. Por causa da ida ao mercado + preparação dos alimentos me enrolei um pouco nos horários. Mas apesar da fome gigantesca que estava me policiei bem nas quantidades. E depois antes de dormir não aguentei e tomei um copo de leite desnatado com duas torradas integrais e dois cookies integrais. Errado, eu sei, já estava super tarde, mas achei até que fiz escolhas boas pelo que tinha em casa (leia-se falta de frutas).
Hoje cedo fui a consulta com a minha nutri. Ela é uma fofa. Nunca me dá bronca, oq eu acho péssimo porque sou sem vergonha e preciso de alguém que me deixe no minimo com vontade de chorar. Conversamos sobre tudo isso que relatei a cima e ela me "autorizou" comer um docezinho aos finais de semana. E assim eu vou... O peso ontem era 63.8, hoje cedo foi de 63.5!!!! Vou tentar não me pesar todos os dias e sempre deixar pras segundas feiras. Minha primeira meta é chegar aos 60kg até o dia 15/05, o dia em que embarco com o Baby pra Orlando e coincidentemente o dia que farei um mês de RA!
Acho que é isso! Amanhã prometo um post mais enxuto ("kinen" eu. kkkk) mas é que tenho tanta coisa pra contaaaar... :)

That's all folks!
Beijoquinhas diets 

Comprinhas!

Meu pratinho (de sobremesa) de ontem!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cheguei, Cheguei...

E daí que eu resolvi fazer meu blog! Não tinha muito sentido eu amar escrever, ser viciada em ler o blog dazamiga e não ter um pra chamar de meu. E então depois de muito pensar, adiar, pestanejar, não teve jeito, cá estou! Portanto se achegue, puxe a cadeira, se acomode bem poeque lá vem história:
Meu nome é Anna Gabriela - mas pode chamar de Anna, Gabriela, Anninha, Gabi, Nana, Ninha ou Anna Gabriela mesmo -, sou uma mineira meio paulista (uai-meu), funcionária pública de profissão e Relações Públicas de formação.  

Essa sou eu!!! Oi gentchy :)
  
Há 13 meses me submeti a cirurgia de redução de estômago e a principio é esse fato quem me trouxe até aqui porém esse não será o foco total do blog pois passado esse tempo todo hoje preciso mais é lutar com a balança (de novo e pra sempre) do que viver feliz no país das maravilhas comemorando  os muitos kilos eliminados no começo...
Talvez eu fale de moda e make (que amo), de viagens, de livros, de música, de mim... Mas a ideia principal é me ajudar a manter a linha na alimentação, compartilhar meu medos, surtos, angustias e vitórias (se tiver) e quem sabe até perder os 5kg (ou 7kg) que ainda sonho!!!
Espero que eu (re)aprenda a mexer em blog e que o amor dure mais do que o pela academia (talvez também eu o reencontre por aqui, vocês me ajudam?).
Então se você está aqui seja MUITO bem vindo (a) e volte amanhã porque a história está apenas começando!!!

Um beijo diet :*

ps.: Um beijo especial pra minha amiga Dani que tantas vezes me incentivou a criar um espacinho só meu. Não sou mais Unknown amiga, agora eu tenho identidade própria hahahaha! :)
 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI